Casal é preso suspeito de agredir bebê

A Polícia Civil (PC) prendeu na tarde de sexta-feira (19), em Imbé, um homem e uma mulher suspeitos de terem agredido do próprio filho, um menino de pouco mais de três meses de idade. De acordo com o delegado Rodrigo Nunes, responsável pelo caso, a criança foi internada no Hospital Tramandaí (HT) em 19 de agosto, 38 dias após seu nascimento.

Na ocasião, os médicos registraram que o bebê estava com uma fratura do fêmur direito. Ele foi transferido para a Santa Casa, em Porto Alegre, onde segue internado. Exames apontaram múltiplas fraturas, além de hemorragias e um sangramento cerebral. Entretanto, a PC só ficou sabendo do caso na semana passada, após o Conselho Tutelar de Imbé ser informado da situação da criança pelo setor de Assistência Social do Hospital.

Após investigações, a Polícia determinou a prisão preventiva dos pais da criança. Em depoimento, o homem confessou ter sacudido o bebê em mais de uma oportunidade, assim como ter aplicado massagens de forma agressiva na criança. Não bastasse tudo isso, o indivíduo também disse que teria puxado o cobertor onde o menor estava enrolado, o que teria ocasionado na fratura. Enquanto isso, a mulher afirmou não ter praticado nem visto nenhuma agressão por parte do companheiro contra o filho. Porém, ela admitiu a falta de paciência do homem.

Após serem ouvidos, os pais do bebê foram encaminhados ao sistema prisional, onde seguirão a disposição da Justiça. Já a outra filha da mulher, de sete anos de idade, foi levada pelo Conselho Tutelar aos cuidados do pai biológico, onde passa bem.

OUTRO CASO – No início da semana passada, uma outra mulher já havia sido presa em Imbé após agredir o próprio filho, de 35 dias de vida, e enviar as imagens das agressões para o ex-companheiro. O recém-nascido recebeu atendimento médico e passa bem, estando aos cuidados do pai. A matéria completa, assim como outras, pode ser lida no site do Jornal, em: jornalmomento.com.br.