Idoso é vítima de sequestro relâmpago

OSÓRIO – O que era para ser um simples encontro terminou em sequestro. O caso aconteceu durante o último domingo (24). De acordo com a Polícia Civil (PC), um homem de 72 anos teria marcado um encontro com uma mulher que conheceu a cerca de um mês em uma rede social.

Acompanhada de uma amiga, a mulher foi até a residência do idoso. No local, os três ingeriram bebida alcoólica. Após algum tempo, as mulheres acionaram dois indivíduos, que se dirigiram a casa do homem em duas motocicletas. Chegando ao imóvel, a dupla, que estava armada, anunciou o assalto.

O idoso foi agredido e forçado a entrar em seu próprio carro, um Ford Fiesta. Em seguida, o grupo passou a circular com o homem pela cidade até abondarem a vítima na Orla de Atlântida Sul, já na madrugada de segunda-feira (25). Além do automóvel, o idoso também teve o celular, a carteira e documentos furtados. Socorrido por vigilantes e policiais, ele foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde recebeu atendimento médico, sendo, em seguida, conduzido a Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência.

Durante buscas na região, o veículo da vítima foi localizado na cidade de Tramandaí. Ele foi recolhido e passará por Perícia, antes de ser devolvido ao proprietário. Vale ressaltar que as quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) envolvidas no crime não foram identificadas e seguem sendo procuradas.