Patram apreende mais de 27 toneladas de peixe

Patram apreende mais de 27 toneladas de peixe

Dois homens foram presos pelos agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Briga Militar (BM) próximo a Costa de Capão da Canoa. Os policiais foram acionados após moradores relatarem fortes barulhos junto a Orla. Imediatamente, eles foram até o local indicado, onde avistaram duas embarcações em situação suspeita.

Com auxílio de drones, foram flagradas mais de 27 toneladas de Corvina mortas. Conforme a Patram, os pescadores estavam utilizando explosivos para a prática da pesca. Após serem mortos, os animais estavam sendo recolhidos com redes de cerco, as quais são proibidas.

Recentemente, uma quantidade de peixes foi encontrada morta nas Praias de Arroio Teixeira e Capão Novo. A Polícia acredita que os animais teriam escapado das redes e acabaram sendo trazidos pelas ondas até a faixa de areia. Na ocasião, dezenas de pessoas se deslocaram até os locais para recolherem o pescado.

Não bastasse tudo isso, o trabalho ocorria em águas rasas, outro ato irregular. Já dentro das embarcações foram apreendidos diversos materiais de pesca. Diante dos fatos, os proprietários dos barcos foram identificados e autuados. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Capão, em julho. Porém, só foi divulgado nesta semana.