GMI prende homem por tentativa de feminicídio

Os agentes da Guarda Municipal de Imbé (GMI) foram acionados na noite de terça-feira (5), após receberem a denúncia de que uma mulher teria sido atacada pelo seu companheiro com uma faca. O caso ocorreu em uma residência localizada no balneário de Mariluz.
De acordo com a GMI, a mulher, de 35 anos, relatou que estava em um bar com o companheiro quando ele sugeriu que retornassem para casa. Já no imóvel, o homem, de 47 anos, trancou a porta e passou a xingar a companheira, devido a ciúmes. Logo em seguida, o sujeito começou a agredi-la com socos e pontapés, se dirigindo a cozinha para pegar uma faca. De volta ao encontro da mulher, o indivíduo tentou golpeá-la duas vezes, sendo uma no abdômen e outra na coxa, mas a vítima conseguiu se defender, fazendo com que a faca atingisse a parede e quebrasse.
Furioso, o agressor arrastou a mulher pelos cabelos até a cozinha e a derrubou ela no chão, continuando com as agressões. Durante a luta, ele desferiu socos no rosto na companheira e a estrangulou, conseguindo que a mulher desmaiasse. A vítima contou que, após algum tempo, acordou com o homem dando tapas em seu rosto e a sacudindo. Na tentativa de acalmá-lo, a mulher chegou a pedir desculpas e, aproveitando um momento de distração, conseguiu abrir a porta dos fundos da casa e escalar a sacada de um imóvel abandonado. Já no segundo andar, ela pulou da sacada para fugir.
Após conseguir escapar, a vítima correu até um comércio próximo, onde solicitou ajuda. Depois de ouvirem os relatos da vítima, os agentes foram até a residência do casal, onde encontraram o suspeito. O indivíduo possui diversos antecedentes criminais, incluindo um por homicídio, tendo assassinado o próprio irmão a facadas no ano de 2018.
No local foram encontradas a faca quebrada e outra faca em sua cintura, sendo ambas apreendidas, além de documentos da vítima. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada ocorrência. Já a mulher foi encaminhada para receber atendimento médico e passa bem.
CRÉDITO: GMI