Pescador é resgatado na Lagoa dos Patos

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado no domingo (13), após um pescador de 67 anos de idade desaparecer em Tavares. Conforme o CBM, a esposa do homem teria relatado que o marido teria saído da Vila dos Pescadores, aonde moram, para colocar redes na Lagoa dos Patos e não retornou.
Por sorte, o pescador conseguiu entrar em contato com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informando que estava à deriva, após o cabo da canoa onde estava arrebentar. Devido ao nevoeiro, o homem não soube informar sua exata localização. Na tentativa de localizá-lo, os Policiais Militares (PMs) foram até às margens da lagoa, onde efetuaram sinais sonoros e de luz, mas as tentativas foram em vão.
Durante a madrugada de segunda-feira (14), os brigadianos acabaram perdendo o contato com o homem. Na manhã de segunda, os bombeiros de São José do Norte iniciaram as buscas pelo desaparecido, utilizando embarcações e um helicóptero. Após mais de 20 horas a deriva, o homem foi encontrado na tarde de segunda-feira, remando às margens da lagoa. Ele apresentava sinais de hipotermia e foi encaminhado ao Pronto de Atendimento (PA) de Tavares para receber atendimento médico. Apesar do susto, o homem passa bem.
CRÉDITO: BM