Case de Osório recebe vistoria

Case de Osório recebe vistoria

Uma comitiva liderada pelo presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), José Stédile, esteve visitando as obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Osório durante a última sexta-feira (27/06). Na ocasião, o grupo pode acompanhar o trabalho realizado no local, o qual está 99% concluído. A previsão é de tudo esteja pronto nos próximos meses.

Além de Stédile, também estiveram presente na vistoria, os seguintes nomes: a juíza Conceição Gabbardo (titular do Juizado Regional da Infância e Juventude de Osório), as defensoras públicas Aline, Telles, Daniela Bueno e Paula Simões, assim como o arquiteto Charles Pizzato, a diretora Kelly Souza e técnicos das diretorias Socioeducativa e Administrativa da Fase.

NOVO CASE

O Case Osório conta com investimento de mais de 28 milhões de reais. O empreendimento é vinculado à Secretaria Estadual de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) e integrante do Programa de Oportunidade e Direito (POD), da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, tendo parte dos recursos empregados oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Localizado próximo a ERS-040, nas imediações do loteamento Serramar, o espaço atenderá até 60 adolescentes. Com mais de quatro mil metros quadrados (m2) de área construída, o Case contará com uma escola, oficinas profissionalizantes, duas quadras esportivas e salas especializadas para atendimento na área da saúde.

A unidade foi projetada para garantir um ambiente adequado para o acolhimento e a ressocialização de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Ela se destaca pelo compromisso com a sustentabilidade, incorporando soluções ecológicas, como telhado verde, que melhora a condição térmica, e sistema de captação e reaproveitamento de água da chuva.

Autoridades vistoriaram obras do novo Centro de Atendimento Socioeducativo de Osório.
Autoridades vistoriaram obras do novo Centro de Atendimento Socioeducativo de Osório.

CRÉDITO FOTO 1: Marcelo Nadal
CRÉDITO FOTO 2: Divulgação