Case de Osório recebe vistoria

Uma comitiva liderada pelo presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), José Stédile, esteve visitando as obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Osório durante a última sexta-feira (27/06). Na ocasião, o grupo pode acompanhar o trabalho realizado no local, o qual está 99% concluído. A previsão é de tudo esteja pronto nos próximos meses.
Além de Stédile, também estiveram presente na vistoria, os seguintes nomes: a juíza Conceição Gabbardo (titular do Juizado Regional da Infância e Juventude de Osório), as defensoras públicas Aline, Telles, Daniela Bueno e Paula Simões, assim como o arquiteto Charles Pizzato, a diretora Kelly Souza e técnicos das diretorias Socioeducativa e Administrativa da Fase.
NOVO CASE
O Case Osório conta com investimento de mais de 28 milhões de reais. O empreendimento é vinculado à Secretaria Estadual de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) e integrante do Programa de Oportunidade e Direito (POD), da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, tendo parte dos recursos empregados oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Localizado próximo a ERS-040, nas imediações do loteamento Serramar, o espaço atenderá até 60 adolescentes. Com mais de quatro mil metros quadrados (m2) de área construída, o Case contará com uma escola, oficinas profissionalizantes, duas quadras esportivas e salas especializadas para atendimento na área da saúde.
A unidade foi projetada para garantir um ambiente adequado para o acolhimento e a ressocialização de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Ela se destaca pelo compromisso com a sustentabilidade, incorporando soluções ecológicas, como telhado verde, que melhora a condição térmica, e sistema de captação e reaproveitamento de água da chuva.

CRÉDITO FOTO 1: Marcelo Nadal
CRÉDITO FOTO 2: Divulgação