POLICIALREGIÃO

Suspeitos de abusarem de menores são presos

A Polícia Civil (PC) deflagrou na semana passada, mais uma fase da Operação Inocência Perdida, que visa combater o crime de abuso de estupro de vulnerável. Os crimes ocorreram em Capão da Canoa. Ao todo, dois homens acabaram sendo presos.

Entre os detidos, está um indivíduo suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos durante o último Verão. Segundo a PC, o criminoso é conhecido da família da vítima, moradora de Caxias do Sul (na Serra), e foi localizado em Farroupilha, também na Serra gaúcha. O homem já tinha outros antecedentes pelo mesmo crime, ocorridos nos anos de 2009 e 2022.

Já o outro indivíduo preso teria abusado de uma criança em via pública. Conforme a Polícia, a menor, de 10 anos de idade, estava indo ao mercado quando foi abordada pelo homem, que a segurou pelo braço e passou a mão nas partes íntimas da menina. Depois de conseguir se livrar do sujeito, a criança foi até o estabelecimento, onde conseguiu pedir ajuda. Após ser identificado, o suspeito foi localizado e preso na quinta-feira (24).

Ambos os criminosos foram levados a Delegacia e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão a disposição da Justiça.