Novo Campus da UCS é inaugurado em Torres
O Campus Torres da Universidade de Caxias do Sul (UCS) está de endereço novo. Na última sexta-feira (11) foi realizada uma cerimônia de inauguração do novo espaço. Localizada na Rua Universitária, nº 500, junto à rótula da Avenida Castelo Branco, a nova unidade conta com uma área de 700 metros quadrados (m2), cerca de 400m2 do que a do antigo prédio.

“O propósito da nossa instituição comunitária é, através da Educação, melhorar a vida das pessoas. A nova sede vem reforçar este ideal, valorizando a comunidade de Torres que merece seriedade e excelência e tão bem nos recebe”, afirmou o reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech. Já o prefeito de Torres, Delci Behenck Dimer, reforçou a importância da Universidade no município do Litoral Norte, a qual, segundo ele, qualifica, não só a população torrense, quando todos os moradores da região.

Também presente no ato, o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, o bispo Dom José Gislon, promoveu uma reflexão sobre o desafio que a educação representa para toda a sociedade. “Precisamos preparar as novas gerações para serem protagonistas, pois a mudança só ocorre a partir da educação. Que possamos olhar para os jovens, para suas potencialidades e oferecer oportunidades, construindo pontes entre seus sonhos e a realidade”, pontuou o bispo, lançando um olhar de esperança para o futuro.

DESPEDIDA
O evento marcou a despedida da professora Débora Borges Thomas da direção do Campus, cargo o qual estava ocupando desde a sua inauguração, no ano de 2019. Agora, a docente seguirá na sala de aula e, também, executando suas atividades referentes aos Conselhos Municipais em que representa a UCS.

CAMPUS TORRES
Primeira unidade da UCS fora da Serra gaúcha, o Campus Torres foi instalado em 2019. Atualmente, ele conta com 17 cursos de Graduação na modalidade de Ensino à Distância (EaD), assim como cursos de pós-graduação e mestrado em Administração, Ciências da Saúde, Direito e Educação. A Instituição ainda oferta diversas atividades de extensão, com cursos que fortalecem e dinamizam a relação com seus mais diversos públicos, além do Programa UCS Sênior, com foco em educação, longevidade e envelhecimento ativo.
CRÉDITOS: Léo Selau