77 pessoas são presas pela BM durante Operação Carnaval

77 pessoas são presas pela BM durante Operação Carnaval

Entre os dias 28 de fevereiro e 05 de março, a Brigada Militar (BM), por meio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral), deflagrou a Operação Carnaval. Conforme a BM, o aumento no efetivo e nas ações policiais resultou na diminuição dos indicadores criminais, na comparação com o feriadão do ano passado.

Os dados foram divulgados na tarde de quarta (5). Os roubos a pedestre tiveram uma queda de 90%. Outros crimes também tiveram redução, como foram os casos de furto de veículos (63%) e furto/arrombamento de imóveis e/ou estabelecimentos (47%). Já em relação aos roubos de veículos, em residências e em estabelecimentos comerciais não houveram registros de ocorrências na região durante o feriadão de Carnaval.

Os mais de 2,3 mil Policiais Militares (PMs) que atuaram no Litoral gaúcho atenderam 1.527 ocorrências. Durante as 102 barreiras policiais realizadas, foram vistoriados 1.616 veículos. Ao todo, foram abordadas 2,9 mil pessoas. No final, 77 pessoas foram presas, sendo 74 em flagrante. Já as outras três estavam foragidas da Justiça e acabaram sendo capturadas. Além disso, foram assinados 15 termos circunstancias por diferentes irregularidades.

Somente no feriadão de Carnaval a BM apreendeu na região 500 gramas de entorpecentes. Em uma dessas ações, duas mulheres foram presas em Osório durante a madrugada de sábado (1). Conforme a Brigada, a dupla foi detida em flagrante entregando drogas em um endereço da cidade.

A dupla, de 25 e 27 anos, respectivamente, estavam abordo de um automóvel no bairro Medianeira. Em buscas no carro, os PMs encontraram uma arma de choque, uma faca e nove buchas de cocaína. Além disso, também foram apreendidos os celulares das criminosas e uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos, elas foram levadas a Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência.

Ação em Osório apreendeu dinheiro, celulares, armas e nove buchas de cocaína.
Ação em Osório apreendeu dinheiro, celulares, armas e nove buchas de cocaína.

CRÉDITOS: BM