Apreendidas mais de 5,4 toneladas de alimentos impróprios para consumo
O Ministério Público do Estado (MP-RS) segue fiscalizando os estabelecimentos comerciais em todo o Litoral Norte gaúcho. Na segunda-feira (3), os agentes interditaram um supermercado em Balneário Pinhal devido às péssimas condições de higiene. Já em Cidreira, foram interditados o açougue e a padaria de um mercado.
Conforme o MP-RS, ambos também apresentavam graves problemas de higiene. As principais irregularidades encontradas foram produtos fora da temperatura adequada, alimentos vencidos, sem procedência e armazenados de forma incorreta. Além de Pinhal e Cidreira, as ações também ocorreram em Tramandaí.
Ao todo, foram apreendidas mais de 5,4 toneladas de alimentos impróprios para consumo em cinco estabelecimentos nos três municípios. Os agentes também apreenderam uma tonelada de lenha sem procedência e unidades de álcool, produto proibido de ser vendido em supermercados. Todos os materiais foram recolhidos e levados para descarte.



OUTRAS AÇÕES – Entre os dias 21 e 23 de janeiro, o Ministério Público já havia realizado outras ações no Litoral, onde foram apreendidasmais de cinco toneladas de produtos. As ações irão continuar sendo realizadas na região até o final do Verão. Realizada anualmente, sempre durante a temporada de Verão, a Operação conta com a participação dos agentes das Secretarias Estaduais de Saúde e Agricultura, assim como da Vigilância Sanitária dos municípios, da Delegacia do Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental (Patram).
CRÉDITOS: MP-RS