Prefeito e vice-prefeito se reúnem com secretários municipais
OSÓRIO – O prefeito Romildo Bolzan Júnior e o vice-prefeito Ed Moraes estiveram reunidos com vereadores e secretários municipais. O encontrou ocorreu durante a tarde de terça-feira (7), no Gabinete do Prefeito, e também contou com a presença de assessores dos vereadores dos partidos dos PDT e PT.
Na ocasião, foi apresentado um levantamento realizado pelas pastas sobre a atual situação no município. Conforme o documento, o cenário encontrado pelos secretários é preocupante. Foram relatados diversos problemas, incluindo: salas mofadas, mobiliários quebrados e veículos estragados, os quais serão recuperados para auxiliar nas ações de limpeza e conservação da cidade.
Outros pontos apresentados foram infiltrações, descarte incorreto de itens, além de obras inacabadas. Alguns exemplos que podem ser citados, são as ampliações em duas escolas, assim como a troca do telhado da Biblioteca Pública. Vale ressaltar que essa última deve ser concluída em até 30 dias.
Diferentes áreas do município também deverão passar por manutenção, como é o caso do Centro Esportivo Professor Davi Flech (Vila Olímpica), que deve receber novo cercamento e reparos em um dos ginásios. Além disso, a Central de Transbordo segue sendo limpa, onde já foram retiradas diversas caçambas de entulhos. Já na área da Saúde, está sendo organizado um mutirão para amenizar as demandas, priorizando os casos mais urgentes, como exames e consultas com especialistas. No final, Romildo ressaltou o compromisso de todos para a resolução das principais demandas de cada Secretaria para os serviços à população ficarem em dia. “Embora todas as dificuldades que a gente tem encontrado, que não são poucas, são várias, vai demorar um bom tempo para fazer uma rotina adequada para a manutenção da cidade. Neste momento, tudo passou a ser uma emergência pela precariedade, mas vamos recuperar”, disse Bolzan Júnior. “A responsabilidade está conosco e vamos trabalhar tudo isso, principalmente, quando abrir o orçamento e tivermos o crédito para fazer a resolução”, afirmou o prefeito osoriense.
CRÉDITO: Gabriela Pacheco