POLICIAL

Foragidos são presos no Litoral Norte

A Polícia Civil (PC) prendeu em Palmares do Sul, dois homens que estavam foragidos da Justiça. As prisões ocorreram durante ações realizadas no balneário de Quintão, na segunda-feira (2).

Entre os presos, está um indivíduo de 62 anos. Natural de Santana do Livramento (na região da Campanha), ele possuía um mandado em aberto expedido pela 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Porto Alegre. De acordo com a PC, o sujeito foi condenado a nove anos e cinco meses em regime fechado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Já o outro detido, de 50 anos, possuía dois mandados de prisão em aberto, ambos expedidos pela 1ª Vara Cumulativa da Comarca de Mirassol, no interior de São Paulo (SP). Conforme a Polícia, ele foi condenado a oito anos, seis meses e 22 dias por uso de documento falso, falsa identidade e furto qualificado. Natural de Porto Alegre, o criminoso também acumula diversas passagens por dano qualificado, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico. Após serem ouvidos na Delegacia de Polícia (DP), os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional, onde cumprirão o resto das penas.