Ricardinho vai em busca de quinto ouro na Paralimpíada
Teve início na quarta-feira (28), os Jogos Paralímpicos de Paris. O Brasil, uma das potências no esporte paralímpico, foi para a França com uma delegação de 280 atletas, maior número registrado desde os Jogos do Rio de Janeiro (2016). A expectativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é que o país termine no Top 5 do ranking de medalhas, feito nunca antes conquistado.
Uma das modalidades que é certeza de medalha é o Futebol de Cegos. Única campeã dos Jogos, a Seleção Brasileira vai em busca do sexto ouro. O osoriense Ricardinho vai para sua quinta Paralimpíada em busca de mais uma medalha dourada. Para isso, o Brasil terá que passar por outros sete adversários.
A seleção está no grupo A, junto com a anfitriã França, além de China e Turquia. Já a chave B é composta por Argentina, Japão, Colômbia e Marrocos. A estreia do Brasil será no domingo (01/09), contra a Turquia, às 13h e 30min. Na segunda (02/09), o duelo será contra a dona da casa, às 15h e 30min. Já na terça-feira (03/09), a seleção encerrará a sua participação na primeira fase contra a China, às 13h e 30min.
Caso avance, o que todo mundo espera, o Brasil jogará as semifinais. As partidas acontecerão na próxima quinta (05/09), às 12h e 30min (se passar em 2º) e às 15h (caso avance na liderança do grupo). Já as disputas de medalha irão ocorrer no sábado (07/07), às 12h e 30min (disputa do bronze) e 15h (final).
O Futebol de Cegos será realizado na Arena montada em frente a Torre Eiffel, mesmo local onde ocorreu o Vôlei de Praia nos Jogos Olímpicos. Todas as partidas do Brasil no Futebol de Cegos serão transmitidas pelo Sportv2 e também no Canal do Youtube do Comitê Paralímpico Internacional (Paralympic Games).
CRÉDITO
Divulgação