POLICIAL

Polícia cumpre mandados de prisão na região

A Polícia Civil (PC) deflagrou na última quinta-feira (22) a Operação Catena. A ação teve objetivo de desarticular um esquema de transporte de entorpecentes. Conforme a PC, o grupo criminoso realizava o transporte das drogas em frotas de caminhões, junto com cargas lícitas, podendo, assim, se aproximar dos locais de carga e descarga.

O alvo principal da Operação foi um homem que já está no sistema prisional. Ele foi detido em uma ação anterior conduzindo um automóvel de luxo. Ainda segundo a Polícia, o indivíduo possui envolvimento em caso de extorsão, sequestro e cárcere privado.

OPERAÇÃO

Ao todo, foram cumpridas 32 ordens judiciais, sendo 19 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva. Além disso, a Justiça deferiu o bloqueio de valores de, aproximadamente, 27 milhões de reais. As ações foram cumpridas em Santo Antônio da Patrulha, Xangri-lá e outras sete cidades do RS e Santa Catarina. No final, 10 pessoas foram presas. Foram confiscados diversos veículos, incluindo uma moto aquática, automóveis de luxo, caminhões e uma motocicleta. Além disso, os policiais apreenderam dinheiro, documentos e diversos objetos.

Um dos automóveis de luxo apreendidos pelos policiais durante a Operação Catena.
Um dos automóveis de luxo apreendidos pelos policiais durante a Operação Catena.

CRÉDITOS
PC