CIDADEESPORTES

Osorienses são destaques em competições de Beach Tennis

Julia Simoni venceu as categorias Feminina e Mista Open em competição disputada em Garopaba.
Julia Simoni venceu as categorias Feminina e Mista Open em competição disputada em Garopaba.

O feriadão da Proclamação da República foi marcado por muito Beach Tennis na região. E, como já é de costume, teve atletas de Osório conseguindo excelentes resultados. Em Garopaba (SC), aconteceu o 3º Torneio da Arena Cesoca.

Na Feminina Open, Julia Simoni, ao lado de Maria Antônia Nunes (Palmares do Sul), levou a melhor sobre outras cinco duplas e foram campeãs da categoria. Na final, a dupla do Litoral Norte derrotou Maria Angélica e Mayra Previtali por 6 a 4. Julia ainda venceu a Mista Open, categoria que contou com 10 duplas. Jogando ao lado de Rafael Cunha, o segundo título da menina do Morro da Borússia veio com triunfo sobre a parceira Maria Antônia e Matheus Silveira pelo placar de 8 a 3.

OUTRA CONQUISTA

No mesmo torneio em Garopaba, outra atleta de Osório, Alice Lima, foi campeã da Feminina D. Ela e a parceira Amália Martins venceram na final a dupla formada por Juciane Gonçalves e Laizi Martins por 6 a 3. Alice é uma das novas promessas do Beach Tennis osoriense. A menina tem chamado atenção pelas conquistas, mesmo atuando contra adversárias bem mais velhas que ela. Além do título em Santa Catarina, Alice também venceu recentemente o 4º Torneio Pop Beach, em Palmares, e o FGBT200 – Challenge Acvitta, em Três Coroas, ambas ao lado da parceira Amália, nas categorias D e Sub-12, respectivamente.

Em SC, Alice foi campeã na Feminina D.
Em SC, Alice foi campeã na Feminina D.

TORNEIO DE IMARA

No último final de semana, foi realizado em Imbé, o II Torneio de Imara. A competição teve apoio da Prefeitura Municipal de Imbé (PMI) e contou com dezenas de atletas. E, mais uma vez, teve osoriense subindo no pódio na categoria C. Na Feminina (seis duplas), Nani e Dhiécica Hister foram campeãs ao derrotarem Elisa Cure Gabriela Carminatti na final, por 7 a 5.

Dhiécica ainda levou o primeiro lugar na Mista (sete duplas), ao lado de Zeka Ferreira. Em outro confronto equilibrado, os dois venceram Elieser Guterres e Francine Palma também por 7 a 5. E, para fechar, na categoria Masculina (sete duplas), Taisson Maciel e o parceiro Maicon Silva ficaram com o vice-campeonato ao perderem a decisão para Elieser Guterres e Ricardo Pacheco pelo placar de 6 a 4.

CRÉDITOS
Divulgação