Homem é preso durante furto em subestação de energia
Três indivíduos foram flagrados tentando entrar na subestação de energia de Balneário Pinhal, durante a madrugada de terça-feira (29/10). Vale ressaltar que essa foi a segunda tentativa de furto a subestação de Balneário Pinhal em poucos dias.
Após serem informados sobre o crime, os agentes da CEEE Equatorial acionaram a Brigada Militar (BM), que, imediatamente, se dirigiu até o local. Os Policiais Militares (PMs) conseguiram abordar um dos sujeitos, que confessou que eles estariam ali para furtar cabos de energia.
Diante dos fatos, o criminoso foi preso e levado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrada ocorrência. Já os outros dois homens conseguiram fugir e seguem sendo procurados.
FALA DA CEEE
Após o ocorrido, a Companhia de Energia Elétrica resolveu se pronunciar. De acordo com a CEEE Equatorial, a invasão do local poderia ter afetado o fornecimento de energia elétrica para mais de 46 mil clientes das cidades de Cidreira, Palmares do Sul e Pinhal. Porém, devido a agilidade dos agentes, a interrupção no fornecimento não passou de alguns minutos. A CEEE ressalta que este tipo de invasão, além de ser crime, “é extremamente perigosa por causa do alto risco de morte por choque elétrico. Junto a isso, o furto e vandalismo de equipamentos da rede elétrica afetam o fornecimento de milhares de pessoas”, afirmou a Companhia, que aconselhou a população que, “denuncie qualquer movimentação suspeita perto de instalações elétricas acionando a Brigada Militar, por meio do telefone 190”, finalizou a CEEE Equatorial.
CRÉDITO
CEEE