GAO perde em casa e segue na lanterna do Serramar

No domingo (15) foi realizada a segunda rodada do Campeonato Serramar. Quatro partidas movimentaram a região. Precisando se recuperar da derrota na estreia, o Grêmio Atlético Osoriense (GAO) recebeu o Minuano (Capivari do Sul) no Estádio Wilmar Velho Pacheco e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0.

Com o apoio da torcida, o GAO começou em cima. Logo no primeiro minuto, Lessinha cruzou para Pigmeu, que se desviou a bola e o goleiro Breno segurou firme. Aos três minutos, em outra jogada pelo lado direito, Pigmeu aproveitou falha da zaga do Minuano e bateu cruzado, a bola desviou na marcação e obrigou Breno a se esticar todo para fazer boa defesa.

A resposta dos visitantes veio aos 5min. Nathan Dutra recebeu de Faísca, mas o goleiro Léo saiu bem para dar um tapa na bola jogando para escanteio. Após a cobrança, depois de um bata-rebate, a bola sobrou para Heverton que finalizou por cima do gol. Na sequência, Faísca cruzou para a área, a bola bateu nas costas de Negão e o Minuano pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O time de Capivari seguiu em cima. O camisa 9 Balotelli teve duas chances para marcar, mas acabou errando as finalizações. Sem conseguir criar, as duas equipes tentavam assustar na bola parada. Aos 18min, Pico cruzou e Nikinho (GAO) cabeceou por cima. Dois minutos depois, Negão (GAO) cobrou falta da intermediária e a bola passou perto. Aos 24min, após cruzamento para a área, Heverton (Minuano) cabeceou para fora.

O GAO teve mais uma chance para marcar. Aos 37min, Maurício cruzou e Pigmeu de voleio jugou para fora. Já aos 41min, foi a vez do Minuano chegar. Nathan roubou a bola de Bruno e tocou para Balotelli, que passou por Negão e chutou forte para a defesa de Léo.

Com bate-boca entre os jogadores e muitos passes errados, a partida ficou feia. Após muitas discussões, no final do primeiro tempo o árbitro precisou amarelar Nikinho (GAO) e Faísca (Minuano) para dar uma acalmada nos ânimos. Ainda deu tempo para o time de Capivari perder outra chance, novamente com o zagueiro Heverton, em outro cabeceio para fora. Após o apito, a comissão do Minuano chegou a cercar o trio de arbitragem para reclamar de alguns lances, mas foram contidos pelos seguranças.

2º TEMPO

Com menos de dois minutos, o Minuano abriu o marcador. Em falta cobrada pelo lado direito de ataque da equipe de Capivari, Wagner Nunes tentou de voleio e Vareta só empurrou para o gol: 1 a 0. O gol sofrido obrigou o GAO ir para cima. Aos 6min, Negão cobrou falta e a bola passou ao lado do gol de Breno. Aos 10min, Wesley arriscou chute de fora da área, a bola acabou desviando na marcação e saiu pela linha de fundo.

Aos 14min, Balotelli teve uma chance para ampliar, mas o chute fraco parou nas mãos de Léo. Já aos 17min, o clima voltou a esquentar. Em lance de ataque do Minuano, Balotelli e Negão começaram a se empurrar. O árbitro marcou falta do atacante e deu cartão amarelo para ambos os atletas.

Com a bola rolando novamente, aos 18min, Laércio (GAO) recebeu cruzamento na área e chutou para a defesa de Breno em dois tempos. Depois disso, só deu Minuano. Aos 19min, Helder cruzou e Wagner Nunes jogou de voleio por cima do gol. Aos 20min, Marcinho avançou com a bola em velocidade, mas acabou finalizando para longe. Na sequência, após boa troca de passes, Balotelli cruzou, Helder só escorou e Cássio acabou finalizando para fora.

Aos 22min, o treinador Peru resolveu mexer no GAO. Saíram Pigmeu e Bruno para darem lugar a Toty e Iago. Porém, as substituições não deram resultado e quem marcou foi o Minuano. Aos 27min, em outra jogada de bola parada, Marcinho cobrou falta para pequena área e Vagnão, que acabara de entrar, cabeceou para o fundo do gol: 2 a 0. Na comemoração, o camisa 23 do Minuano fez uma dancinha provocando um atleta do GAO e acabou recebendo cartão amarelo.

Em um dos poucos lances de perigo do GAO na segunda etapa, aos 29min, Maurício cobrou falta na entrada da área e a bola acabou passando perto. Porém, em saída errada do time osoriense, Kelvin foi para cima de Negão e acabou caindo na área. O árbitro marcou pênalti, mas acabou voltando atrás após ser avisado pelo auxiliar que não houve falta na jogada.

No tudo ou nada, o GAO ainda teve chances para descontar. Já no final da partida, Helder fez falta feia em Nikinho e só levou cartão amarelo. Na cobrança da falta, Laércio chutou direto e Breno tirou de soco. No rebote, Laércio cruzou, Negão finalizou e Breno defendeu, com a zaga do Minuano afastando para longe. Nos acréscimos, Pico cruzou e Nikinho cabeceou fraco para defesa de Breno. No lance seguinte, Barrufi chutou de longe e a bola foi para fora. Após o lance, o árbitro encerrou a partida, confirmando a vitória por 2 a 0 do Minuano.

Com a derrota, o GAO segue na lanterna da competição, sendo a única equipe sem nenhum ponto. O time osoriense volta a campo no próximo domingo (22), às 15h e 30min, quando vai a Torres enfrentar o Mar Azul precisando da vitória para chegar vivo na última rodada da fase de classificação. Lembrando que das oito equipes, as duas melhores avançam direto para as semifinais, enquanto do 3º ao 6º disputarão um play of para definir as últimas classificadas.

OUTROS RESULTADOS

Xangri-lá 1 X 2 Mar Azul (Torres), União da Vila (Arroio do Sal) 0 X 1 Central (Caraá) e CCFC (Capão da Canoa) 0 X 0 Serraria (Santo Antônio da Patrulha).

CLASSIFICAÇÃO

1º – Central (6);
2º – Minuano (4 e +2);
3º – Mar Azul (4 e +1);
4º – CCFC (2);
5º – Serraria (2);
6º – Xangri-lá (1);
7º – União da Vila (1);
8º – GAO (0).

SUB-13

Na categoria de Base, o GAO também foi derrotado para o Minuano. Após conseguir segurar a equipe de Capivari do Sul nos 30 minutos iniciais da partida, nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Nathan subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo do gol: 1 a 0.

Na segunda etapa, aos 5min, Eduardo passou por três marcadores e foi derrubado por Vitor: pênalti para o Minuano. Otávio cobrou no meio do gol e Dudu defendeu com a perna. Porém, aos 11min, Otávio conseguiu se redimir do erro. Após bate-rebate na área, Otávio emendou de primeira e bateu no canto para fazer o 2 a 0.

Sem muitas chances de reagir, o GAO viu o adversário ainda marcar mais duas vezes. Aos 16min, Anthony recebeu lançamento na ponta e tocou de cavadinha na saída de Eduardo (que acabar de entrar) para fazer o 3 a 0. Já o quarto saiu aos 19 minutos. Em contra-ataque da equipe de Capivari, a zaga do GAO perdeu no alto e a bola sobrou para Rafael, que cara a cara com o goleiro só teve o trabalho para empurrar para as redes: 4 a 0.

Com a derrota, o GAO segue na lanterna da competição com zero ponto. Assim como a equipe principal, os meninos voltam a campo no domingo, em Torres, para encarar o Mar Azul. A partida acontecerá às 13h e 30min, antes do jogo dos adultos.

OUTROS RESULTADOS

Xangri-lá 0 X 4 Mar Azul, União da Vila 0 X 2 Central e CCFC 0 X 4 Serraria.

CLASSIFICAÇÃO

1º – Central (6 e +11);
2º – Mar Azul (6 e +8);
3º – Minuano (6 e +6);
4º – Serraria (4);
5º – União da Vila (1);
6º – Xangri-lá (0 e -6);
7º – CCFC (0 e -8);
8º – GAO (0 e -13).

3ª RODADA (22/09)

Mar Azul Vs GAO, Serraria Vs Xangri-lá, Central Vs CCFC e Minuano Vs União da Vila

CRÉDITOS
RP Foco & Movimento