Bombeiros encerram buscas por homem que desapareceu no Rio Mampituba

Bombeiros encerram buscas por homem que desapareceu no Rio Mampituba

Após seis dias, no final da tarde de terça-feira (10), os agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) resolveram encerrar as buscas pelo homem que havia sumido no Rio Mampituba, em Torres, depois da embarcação pesqueira aonde ele estava afundar. O caso aconteceu no dia 04/09.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, tem 68 anos e é natural de Rio Grande, no Litoral Sul gaúcho. Ele estava em um barco, junto com outras sete pessoas. O grupo de pescadores estaria retornando quando a embarcação que estavam encalhou próximo ao Molhe Norte e naufragou. Dos oito homens, cinco precisaram ser resgatados, sendo que dois se feriram. Os feridos foram levados para os Hospitais Dom Joaquim (Sombrio-SC) e Nossa Senhora dos Navegantes (Torres).

Desde o ocorrido, os Bombeiros iniciaram as buscas pelo desaparecido, ainda na quarta-feira (4). O trabalho que contou com mais de 20 agentes, contou com a utilização de viaturas de auto resgate, motos aquáticas, além de apoio aéreo da Marinha do Brasil.

OUTRO NAUFRÁGIO Antes disso, no mesmo dia, outro barco pesqueiro já havia ficado encalhado em um banco de areia que se formou na entrada da Barra. Felizmente, as cinco pessoas foram resgatadas e não tiveram ferimentos graves. Vale ressaltar que a Marinha já abriu inquérito e irá investigar ambos os acidentes.

Embarcação pesqueira ficou destruída após naufragar em Torres.
Embarcação pesqueira ficou destruída após naufragar em Torres.

CRÉDITOS
CBM
Divulgação