CIDADEESPORTES

Definida a final do Feminino no Municipal de Futsal

OSÓRIO – Na última sexta-feira (11), foi definida a primeira final do Campeonato Municipal de Futsal. O título no Feminino será decidido entre o atual campeão, Flamengo (Xangri-lá), e a equipe osoriense do Fut Quinta.

O Flamengo conseguiu a vaga ao derrotar outro time de Osório, o Milan, pelo placar de 5 a 1. A primeira chance foi das donas da casa. Com dois minutos, Luiza tabelou com Tauany e obrigou Pochocha fazer uma defesaça. A resposta do Flamengo saiu no minuto seguinte. Gabrielle Porsche chutou de longa distância e Iane defendeu. Aos 4min, Naiara (Milan) fez jogada individual e chutou cruzado para defesa de Pochocha. Porém, aos seis minutos, em boa troca de passes do Flamengo, Susu recebeu na área e tocou para o gol, abrindo o marcador para a equipe de Xangri-lá.

Após o gol sofrido, o Milan foi para cima atrás do empate e por pouco não levou o segundo. Aos 9min, em contra-ataque, Naiara conduziu a bola e chutou para defesa de Pochocha. Na jogada seguinte, Naiara recebe de Letícia, mas na entrada da área finalizou para fora. Já aos 12min, Tauany arriscou chute da quadra de defesa e Pochocha espalmou para não se complicar. No minuto final, Rani (Flamengo) partiu para cima da marcação e finalizou no canto, obrigando Iane fazer boa defesa.

2º TEMPO – A segunda etapa começou movimentada. Com 13 segundos, Thais (Flamengo) recebeu no lado da quadra, girou para cima da marcação e chutou, com a bola passando perto do gol. Ainda no primeiro minuto, Tauany (Milan) recebeu e chutou cruzado para fora. No lance seguinte, Porsche recebeu de Thais dentro da área e finalizou para fazer o 2 a 0 para o Flamengo.

Trabalhando a bola, o Flamengo chegou ao terceiro gol aos 6min. No escanteio, Joice rolou para trás e Porsche acertou um chute forte para fazer o 3 a 0. Controlando a partida, o time de Xangri-lá chegou ao quarto gol. Aos 11min, Rani recebeu lançamento e tirou de Iane para fazer o 4 a 0.

Quando o Milan resolveu se jogar para cima atrás de uma reação, o Flamengo marcou mais um. Aos 13min, em jogadaça de Daiane, a camisa 11 passou pela marcadora e com um toque de categoria fez o quinto. Ainda deu tempo para o Milan descontar, no chute de longe de Claudiana, que Pochocha acabou aceitando. No final, o Flamengo venceu por 5 a 1 e confirmou a vaga na final.

CONFUSÃO

Após o apito final, as atletas do Flamengo, provocadas o jogo todo pela torcida da casa, resolveram dar o troco. Porém, algumas jogadoras do Milan não gostaram da comemoração e foram para cima das rubro-negras, iniciando uma confusão ainda dentro de quadra. Claudiana (Milan) e Pochocha (Flamengo) eram as mais alteradas. A goleira do Flamengo, por sinal, precisou ser contida pelas companheiras. Bastante exaltada, Pochocha acabou socando uma porta do ginásio nos corredores para os vestiários. O ato não foi visto como bom tom por uma pessoa que estava na arquibancada. A mulher acabou descendo até a quadra e furiosa, tentou invadir o vestiário do Flamengo para agredir Pochocha. Após mais bate-boca, a Comissão Técnica e as atletas do Flamengo conseguiram entrar no vestiário e a confusão cessou.

VAGA COM GOLEADA

O adversário do Flamengo na decisão do Feminino será o Fut Quinta. No reencontro contra a Juventus (Tramandaí), desta vez pela semifinal, a equipe osoriense levou a melhor, goleando as adversárias por 6 a 0.

Com pouco mais de um minuto de jogo, Marcele recebeu de Achley e chutou para abrir o placar: 1 a 0 Fut Quinta. Aos 2min e 30seg, a partida precisou ser paralisada por conta de uma criança perdida na quadra. Após o menino ser devolvido aos pais, o jogo continuou.

Com a bola rolando, Camila (Fut Quinta) tentou passar por Manoela (Juventus), mas acabou sendo empurrada pela adversária, que não recebeu cartão, sendo marcada somente a falta. Manoela chegou a tentar pedir desculpas para Camila, que não aceitou. Depois do ocorrido as duas ficaram se encarando e se provocando. Pouco tempo depois, a mesma Manoela fez falta por trás em Marcele e, desta vez recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Achley chutou forte e Aninha fez boa defesa.

Aos 8min, o Fut Quinta fez o segundo. Achley fez jogada na linha de fundo e cruzou para Marcele empurrar para as redes: 2 a 0. Aos 9min, após jogada de pé em pé, Taís (Fut Quinta) chutou e a bola acertou a trave. No contra-ataque, Rafaela (Juve) recebeu na entrada da área, mas a goleira Karine saiu de carrinho para evitar a finalização. Aos 11min, Rafaela cobrou falta para Juventus e Karine defendeu. Na sequência, Taís recebeu a bola e de bico fez o terceiro gol do Fut Quinta.

Já aos 14 minutos, após uma bola divida na área, Diovana derrubou Taís e o árbitro marcou pênalti. Letícia cobrou no meio do gol e Aninha com o pé defendeu. Após o lance, as jogadoras da Juventus seguiram nervosas com a arbitragem, principalmente Manoela que, após xingar o árbitro recebeu o cartão vermelho.

2º TEMPO – Aproveitando a vantagem de uma jogadora a mais em quadra, o Fut Quinta voltou a marcar no início da segunda etapa. Em um momento de pressão da equipe da casa, Leinifer chutou, Paula defendeu e, no rebote, Iandra fez o quarto. O gol praticamente acabou com as reações da Juventus, que viu o Fut Quinta seguir jogando e aumentar o placar. Aos 6min, em boa troca de passes, Achley recebeu de Isadora e tocou para as redes: 5 a 0. Já aos 9min, Achley dominou do lado da quadra e finalizou no canto, a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 6 a 0 Fut Quinta e foi só. Com o resultado, o Fut Quinta irá enfrentar o Flamengo na grande final. A decisão irá acontecer junto com as outras finais, prevista para acontecerem no final de dezembro. Lembrando que não haverá disputa do 3º lugar, sendo definida a posição pelo campeão. Ou seja, se o Flamengo vencer, o Milan ficará na terceira colocação. Já o título ficar com o Fut Quinta, quem ficará em 3º será a Juventus.

CRÉDITOS
Lucas Rodrigues