Escola Paraíso da Criança sofre com infiltração
OSÓRIO – Depois da Escola José Paulo da Silva (Atlântida Sul), outro colégio do município foi identificado com problemas em sua estrutura: trata-se da Escola de Municipal de Educação Infantil (EMEI) Paraíso da Criança. Ele está localizada na Rua Terra de Areia, no 420, no bairro Medianeira.
Na segunda-feira (13), começou a circular nas redes sociais um vídeo, onde o vereador Maicon Prado (PDT) mostrou a situação da Escola. Nas imagens é possível ver as salas alagadas e baldes para aparar as goteiras. Os problemas apontados por Maicon são preocupantes, que colocam em risco a segurança das crianças.
O Conselho Tutelar do município respondeu, por meio de nota, que está avaliando as denúncias. Já o secretário de Educação, Dilson Maciel, disse que a situação é de conhecimento da prefeitura, porém, nada pode ser feito no momento, devido a um entrave judicial. Conforme o secretário, houve um trabalho de reparo na Escola, o qual não atendeu as necessidades. Devido a isso, o Executivo decidiu buscar ressarcimento da empresa, por meio do seu departamento jurídico.
Segundo informações, a tal obra seria realizada pela empresa Animo Engenharia e Construção Ltda, tendo investimento no valor de R$ 38.125,02 (trinta e oito mil cento e vinte e cinco reais e dois centavos). Já o prazo de conclusão da obra era de 120 dias (quatro meses). A nossa equipe tentou entrar em contato com a empresa, mas não recebeu resposta até o final desta edição (às 19h e 30min de quinta-feira, 16/05).
Em meio a tudo isso, Dilson afirmou que foi aberta uma licitação para contratar uma nova empresa para a realização da obra, o que deve ocorrer ainda nesta semana. O secretário de Educação disse ainda que os trabalhos deverão ficar prontos no máximo em 90 dias (três meses), podendo variar conforme as condições climáticas.