SAÚDE

UTI do Hospital de Tramandaí é fechada

Dando seguimento ao processo de troca da administração do Hospital de Tramandaí (HT), a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, esteve reunida na última quinta-feira (18), com o prefeito de Sapucaia do Sul, Wilton Lima, e Nestor Bernardes, diretor-geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), a qual também administra o Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Sapucaia (região Metropolitana).

Durante o encontro, foi montada uma comissão que ficará responsável por acompanhar o processo de troca de administradores do HT. Fazem parte da comissão: representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), do Hospital Tramandaí e da FHGV. Segundo a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada da SES, Lisiane Fagundes, o grupo irá “adotar ações de curtíssimo, curto e médio prazo para manter o funcionamento do HT até a seleção do novo gestor.

De acordo com a secretária Arita, a comissão irá focar, inicialmente, nos atuais contratos da FHGV com prestadores de serviços, para compras de insumos e medicamentos, além da manutenção dos serviços. Vale ressaltar que enquanto os atendimentos não são normalizados na instituição de saúde, o Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, está fazendo a retaguarda do Hospital de Tramandaí, principalmente, em relação ao atendimento de obstetrícia. Além dele, o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, também dará suporte ao HT

UTI FECHADA

A Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital de Tramandaí está fechada para novos pacientes. A informação consta em um Circular encaminhada pela FHGV aos setores assistenciais do HT. O documento foi assinado pelo diretor-técnico da Fundação, Nestor Morales. Ele informou que a medida se dá pela falta de insumos. Com isso, a UTI do Hospital não receberá mais pacientes por tempo indeterminado. Até sexta (19), dos 10 leitos da UTI Adulto, seis ainda estavam ocupados.

Unidade de Tratamento Intensiva não receberá novos pacientes devido à falta de insumos.