REGIÃO

Guarda-vidas realizam 24 resgates durante final de semana de Páscoa

O final de semana de Páscoa marcou o encerramento da atuação dos guarda-vidas nas praias do Litoral gaúcho. Desde o dia 04 de março, no encerramento da Operação Verão, houve uma redução no número de agentes, ficando ativas aproximadamente 60 guaritas nas praias da região.

Durante a Baixa Temporada da Operação Verão, em 28 dias, foram registrados 50 salvamentos. Desse número, 24 ocorreram no último final de semana, sendo 17 no sábado (30/03) e outros sete no domingo de Páscoa (31/03). Em relação ao atendimento por ataque de águas-vivas, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) informou que foram registrados 6,5 mil casos somente no último final de semana.

De acordo com o coordenador operacional dos guarda-vidas, o capitão Remísio Wilms, o calorão fora de época e as condições do mar favoreceram para o alto movimento nas praias durante esse período, principalmente nas praias de Capão da Canoa, Torres e Tramandaí. Ele ressaltou o “trabalho árduo” dos agentes para encerrarem a Operação Verão sem nenhum óbito registrado em áreas de guarda-vidas. O capitão Wilms ainda alertou para que as pessoas que forem entrar no mar a partir de agora, “redobrem os cuidados” para evitarem afogamentos. Lembrando que, com o término da Operação, o trabalho de resgate fica a cargo dos pelotões do CBM.