CIDADE

Celso Ferri deixa a Secretaria de Segurança

OSÓRIO – Na quarta-feira (3), Celso Ferri deixou a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito do município. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o agora ex-secretário, fez um balanço dos 10 meses que esteve à frente da pasta. Pré-candidato à vereador pelo Progressistas, Ferri tem o seu nome cotado como possível candidato à vice-prefeito na chapa do MDB.

Considerando curto o tempo para aplicar tantas ideias, Ferri ressaltou dois projetos que ainda serão implantados: o cercamento eletrônico, que segue aguardando a abertura de licitação; e também o Plano de Prevenção e Ocorrência de danos em Ambiente Escolar, o qual está em fase de coleta de informações de pais, alunos e professores. Além disso, o ex-secretário também destacou a legislação específica de ordenação a atividade de transportadoras de passageiros por meio de aplicativos e a ordenação das interdições de vias públicas, disciplina de autorização especial de trânsito, que consiste nos riscos oferecidos, especialmente com cargas pesadas, e com material tóxico.

Vale ressaltar que, até o final desta edição (às 19h e 30min de quinta-feira, 04/04), a prefeitura ainda não havia divulgado o nome do substituto de Ferri para ficar no comando da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito.