Praia de Torres recebe competição de Guarda-Vidas
Na manhã de terça-feira (27/02), foi realizada em Torres o Guarda-Vidas de Pedra. A competição, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), tem esse nome devido às características da praia, que conta com seus morros e pedras, possuindo muitos locais de risco.
A disputa contou com a participação dos guarda-vidas Civis e Militares que atuaram nas praias da região durante a Operação Verão. Os principais objetivos do evento são a integração entre os salva-vidas, a manutenção do espírito esportivo e o constante treinamento físico dos profissionais para a competição, além de prevenir ocorrências de afogamento nas praias do Litoral gaúcho, bem como realizar o resgate ou salvamento.
Ao todo, foram disputadas cinco categorias, sendo premiados com troféus e medalhas os três primeiros colocados em cada categoria, além das cinco melhores equipes. Além disso, durante a premiação, o 1º sargento Marcelo França foi condecorado com a Medalha de Mérito de Salvamento Aquático da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa). A entrega da honraria foi feita pelo Subcomandante-Geral do CBM, o coronel José Carlos Sallet de Almeida e Silva, e pelo vice-presidente da Sobrasa, o coronel da Reserva Altiva, Joel Prates Pedroso.

PREMIADOS
Guarda-Vidas Militar
1º – Cristiano Resler (Quintão)
2º – Artur Bernardes (Torres)
3º – Josiel Cardoso (Tramandaí)
Guarda-Vidas Civil
1º – Evandro Lopes Bueno (Torres)
2º – Gustavo Borges Rosa (Torres)
3º – Vitor Hugo Souza da Silva (Tramandaí)
Feminino
1º – Naiany Cielo (Capão da Canoa)
2º – Rafaela Siqueira (Tramandaí)
3º – Manoela Ronnan (Tramandaí)
Militar Nadadeira
1º – Jeferson França (Torres)
2º – Eno Galito da Silva (Capão da Canoa)
3º – Felipe Costa Hirsch (Arroio do Sal)
Revezamento Militar
1º – Torres
2º – Balneário Pinhal
3º – Tramandaí
Classificação Geral
1º – Torres
2º – Tramandaí
3º – Capão da Canoa
4º – Quintão
5º – Balneário Pinhal