POLICIAL

Casal está desaparecido há mais de um mês

A Polícia Civil (PC) segue investigando o desaparecimento de Flávio Pereira Garcia, de 55 anos, e Lucilene Gravem Costa, de 40 anos. O casal, que morava em Gravataí, na região Metropolitana de Porto Alegre, veio para o Litoral Norte gaúcho, onde estava vivendo em uma barraca.

Segundo um parente dos dois, o homem trabalhava como segurança, enquanto a mulher vendia balas em sinaleiras. Ele relatou que a casa onde Flávio e Lucilene teria sido alvo de assalto ao menos três vezes. Além de perderem os seus pertences, o casal chegou a ser agredido pelos assaltantes. Pensando em fugir dos criminosos, os dois resolveram vir para a região, mais precisamente em Tramandaí.

Mesmo longe da família, os dois seguiam se comunicando com os parentes. No entanto, desde o último dia 18 de janeiro eles não fazem mais contato com os familiares. Estranhando a falta de ligações e mensagens, a família divulgou nas redes sociais o desaparecimento dos dois.

Na última segunda-feira (26/02), os parentes receberam uma pista de alguém que disse ter visto o casal da foto na praia de Tramandaí, perto da pista de skate. Um anônimo relatou que Lucilene o teria abordado, vendendo balas, e disse que ambos precisavam de ajuda após terem perdido a casa. Ela ainda teria dito que estavam morando na rua. Já Flávio estava junto dela, catando latinhas.

Após o relato, parentes próximos foram até a cidade litorânea em busca do casal, mas não obtiveram sucesso. Eles procuram a Delegacia de Polícia (DP) da cidade, onde foi registrada ocorrência. A Polícia Civil (PC) iniciou as investigações e até o momento não conseguiu localizar o casal desaparecido. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro das duas pessoas deve informar a Polícia, por meio do número 197.