Pacientes são escoltados por PRF
A vinda de milhares de pessoas para o Litoral Norte gaúcho durante o feriadão de Carnaval ocasionou congestionamentos em diferentes pontos de estradas da região. Em meio ao retorno dos foliões, na terça-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou escoltar dois pacientes pela BR-290 (Freeway) até hospitais de Porto Alegre.
Em um dos casos, uma mulher de 93 anos precisou ser transferida do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Osório, para o Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia. Segundo informações, a idosa havia sido internada com traumatismo crânioencefálico e precisava ser transferida urgentemente, visto que apresentava sangramento cerebral.
Após solicitação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), responsável pelo transporte, visto o fluxo intenso na Freeway, a PRF mobilizou equipes para acompanhar a ambulância no trajeto, fazendo liberação no trânsito e possibilitando maior brevidade no deslocamento.
Já o outro paciente, um homem de 35 anos, estava sendo levado de Tramandaí para realizar um transplante de rim no Hospital das Clínicas. Nesse caso, os agentes da PRF realizaram a escolta do veículo que estava sendo utilizado para transportar o homem.