CIDADEESPORTES

Copa Verão conhece seus campeões no Vôlei e Futevôlei

OSÓRIO – Dando continuidade à Copa Verão, no último sábado (3), as quadras montadas na praia de Atlântida Sul receberam as disputas de duas modalidades esportivas: Vôlei e Futevôlei. O forte vento foi um adversário a mais para as oito duplas que entraram em busca do título no Vôlei Masculino. Elas foram divididas em duas chaves com quatro, onde jogaram entre si, avançando as duas melhores para as semifinais. Os jogos foram disputados em set único de 21 pontos ou dois pontos de diferença (22×20, 23×21, 24×22, etc), sendo que apenas a final ocorreu em melhor de três sets.

FINAL

Após bons jogos, a decisão foi entre Lucas e Choque Vs Romário e Guilherme. Depois de saírem tomando 3 a 0, Romário e Guilherme reagiram e conseguiram virar a parcial para 6 a 4. Aí foi a vez de Lucas e Choque buscarem o empate, deixando tudo igual, em 7 a 7.

O primeiro set seguiu equilibrado até Choque mandar um ataque para fora, cedendo o 13 a 10 para a dupla adversária. Mas, mais uma vez, Lucas e Choque foram atrás da igualdade, fazendo 14 a 14 no erro no levantamento de Guilherme. Entretanto, no final da parcial, Guilherme chamou a responsabilidade e, com um ace e um soquinho na paralela, Guilherme e o parceiro fizeram 20 a 18. No set point, Romário acertou um ace, fazendo 21 a 18 e 1 a 0 no placar.

2º SET

Lucas e Choque saíram fazendo 2 a 0. Mas, após boa passagem de Guilherme no saque, ele e Romário fizeram 5 a 2, em um ace de Guilherme. Na sequência, foi a vez de Lucas e Choque reagirem. Choque deu um ataque forte, vencendo o bloqueio de Guilherme, para conseguir a virada no marcador: 6 a 5.

Aproveitando o auxílio do vento, Lucas e Choque abriram vantagem no placar, fazendo 14 a 9 no lindo ataque de Lucas. Com dois aces seguidos de Choque, a dupla abriu sete pontos de diferença, fazendo 17 a 10. Administrando a vantagem, Lucas e Choque fizeram 20 a 14, em ataque de Lucas.

Porém, Romário e Guilherme não se entregaram, conseguindo salvar cinco sets points. Com a parcial em 20 a 19, Choque mandou um ataque em cima de Guilherme, que não conseguiu defender, fazendo o 21 a 19 e deixando tudo igual no confronto: 1 a 1. Com isso, o título seria decidido em um tie break até 15 pontos (ou dois pontos de diferença).

TIE BREAK

Guilherme começou com tudo e depois de acertar dois ataques na paralela, ele mesmo fez 4 a 0, com um ace. Depois do começo ruim, Lucas e Choque buscaram a reação e descontaram para 4 a 3 no ace de Lucas. Mas, mais uma vez, Romário e Guilherme voltaram a abrir vantagem, fazendo 7 a 3 no levantamento errado de Choque.

Aí foi a vez de Choque chamar a responsabilidade. Primeiro ele ganhou uma disputa na rede e finalizou o ponto com um soquinho em cima da linha. E, depois, acertou um ace, deixando tudo igual: 7 a 7. Na sequência, Choque mandou um ataque no fundo para fazer o 9 a 7.

A parcial seguiu equilibrada, com Guilherme fazendo o 13 a 13 em um ataque na paralela. Na jogada seguinte, Choque atacou, a bola bateu na rede e Romário não conseguiu devolver: 14 a 13 para Lucas e Choque. Porém, Guilherme e Romário conseguiram salvar o primeiro match point, fazendo 14 a 14 na bola de toque de Guilherme no fundo da quadra.

Em seguida, Choque atacou e Guilherme não conseguiu defender, fazendo 15 a 14. No segundo match point, Romário atacou na rede, cedendo o 16 a 14 para a dupla adversária, ponto que confirmou a vitória por dois sets a um e o título da competição para Lucas e Choque.

3º LUGAR – Na disputa do terceiro lugar, Xandy e Théo levaram a melhor sobre Gabriel e Willian, vencendo a partida pelo placar de 21 a 14.

FUTEVÔLEI

Doze duplas entraram na disputa pelo título do Masculino Iniciante. Vale ressaltar que a organização liberou a participação de uma dupla Mista, formada por Fernando e Milena, os quais chegariam na final. As duplas foram divididas em quatro grupos de três, onde jogaram entre si, avançando as duas melhores de cada chave para as quartas de final. Os jogos foram disputados em set único de 18 pontos (ou dois de diferença).

Depois de boas partidas, a final foi disputada entre Davi e Muller Vs Fernando e Milena. Os garotos começaram com tudo e não deram chance para a dupla adversária, abrindo 7 a 0 logo no início do jogo.

Davi e Muller seguiram abrindo vantagem e no final fecharam o jogo em 18 a 6, se sagrando campeões da competição. Já na disputa do terceiro lugar, em duelo mais parelho, Roth e Viana levaram a melhor sobre Romário e Guilherme (3os colocados no Vôlei), vencendo a partida por 18 a 11.

COPA VERÃO

O evento, realizado pela prefeitura, por meio da Assessoria de Esporte e Lazer, premiou com troféu as três melhores duplas de cada modalidade. Após o término das disputas foi realizada a entrega da premiação, que contou com a presença da assessora de Esporte e Lazer, Cida Santos, e o coordenador de Esporte, Darlan Dias (Pretinho).

Lembrando que a Copa Verão se encerra no sábado (10), com as disputas do Beach Tennis. Serão aproximadamente 50 duplas buscando o título nas categorias B, C e D, nos naipes Masculino e Feminino. As partidas acontecerão na Beira-Mar de Atlântida Sul e terão início a partir das 8h e 30min.