POLICIAL

Patram apreende 260 quilos de siris vivos e carne de pescado

Os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) foram acionados na quarta-feira (24), após receberem uma denúncia de que um caminhão estaria transportando carne de pescado irregular em Tramandaí. Após buscas na região, o veículo foi abordado no bairro Tiroleza.

No caminhão foram apreendidos 260 quilos de siris vivos e 10 quilos de carne de siri sem procedência. Também foram recolhidos apetrechos de pesca, incluindo dois berimbaus e 1,5 mil metros de espinhel, sendo esses dois proibidos na pesca de camarão. O motorista do veículo acabou sendo preso e levado à Delegacia de Polícia (DP) de Imbé, onde foi registrada ocorrência.

Os animais vivos foram levados para tratamento e, posteriormente, serão devolvidos ao seu habitat natural. Já a carne, que estava imprópria para consumo, e os objetos apreendidos foram levados para descarte.

OUTRA AÇÃO

Na noite do último domingo (21), os policiais ambientais realizavam patrulhamento na Barra de Imbé, quando flagraram a prática ilegal de pesca. Um homem foi preso em posse de três bagres. Além disso, foram recolhidos objetos utilizados para pesca na modalidade ‘fincão’, a qual é proibida. Diante dos fatos, o pescador foi apresentado na DP de Imbé para registro de ocorrência. Já o material apreendido foi encaminhado para ser descartado.

Ação em Imbé apreendeu três bagres. – FOTOS: Patram