POLICIAL

CASO MIGUEL: Júri de mãe e madrasta do menino são marcados para abril

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) divulgou na manhã de quarta-feira (24), a data do júri de Yasmin Vaz dos Santos e Bruna Nathiele Porto da Rosa, mãe e madrasta, respectivamente, do menino Miguel dos Santos Rodrigues. As duas são acusadas de torturar e matar o menino, colocar o seu corpo em uma mala e jogá-lo no Rio Tramandaí. O crime ocorreu no dia 29 de julho de 2021.

Depois de dias, os Bombeiros encerraram as buscas pelo corpo. O motivo pela morte da criança de sete anos estaria relacionado ao fato de que o menino atrapalhava o relacionamento entre as duas mulheres. Em interrogatório durante audiência do processo criminal, Bruna atribuiu à mãe a responsabilidade pela morte do menino. Já Yasmin, optou por ficar em silêncio.

JULGAMENTO

O júri ocorrerá no próximo dia 04 de abril, no Foro de Tramandaí. A decisão foi tomada pelo juiz de Direito Gilberto Pinto Fontoura, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, após o esgotamento de recursos das defesas contra a decisão (Sentença de Pronúncia). Segundo o magistrado, houve a renúncia dos procuradores de Yasmin. Ele informou que foi dado um prazo para que a ré indique um novo advogado. Caso isso não ocorra, será designado um defensor Público para defende-la. As duas mulheres, que estão presas, irão responder pelos crimes de tortura, homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver.

Yasmin e Bruna irão responder pelos crimes de tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.