POLICIAL

Assaltantes são presos pela BM

Os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) foram acionados na tarde de terça-feira (23), após receberem informações de que um homem armado teria assaltado uma farmácia em Capão da Canoa. Conforme a Brigada Militar (BM), o sujeito estava abordo de um Renault/Sandero de cor branca.

Durante a coleta de informações, os Policiais Militares (PMs) foram informados sobre outros dois assaltos, um em um posto de combustíveis de Capão e o outro em um estabelecimento comercial de Xangri-lá, sendo que o assaltante tinha as mesmas características do primeiro assalto. Os brigadianos realizaram buscas na região, conseguindo localizar o automóvel utilizado nos crimes. No carro estavam dois homens: um de 44 anos, com antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo; e outro de 31 anos, com passagens por perturbação e injúria.

Com a dupla foram apreendidos: um revólver calibre 38 milímetros, 10 munições e diversos objetos, incluindo 17 relógios, 11 bermudas, cinco celulares, quatro camisetas, duas mochilas, um chapéu, entre outros, além de 578 reais em dinheiro. Os indivíduos foram presos e levados à Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.

OUTRA PRISÃO

Na manhã de quinta (25), os agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam em Santo Antônio da Patrulha um homem responsável por diversos assaltos à estabelecimentos do Litoral. Segundo a BM, o sujeito, que tem diversas passagens por roubo e furto, vinha sendo monitorado, conseguindo finalmente ser preso.

O assaltante, que agia juntamente com uma mulher, teria praticado roubos desde Torres, fazendo mais vítimas a cada cidade que passava. Porém, quando ocorreu a prisão, o indivíduo estava sozinho. Com ele foram apreendidos diversos produtos de higiene, como desodorantes, xampus, condicionadores, sabonetes líquidos, cremes dentais, além de peças de carne. O homem foi levado a DP de Santo Antônio e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. Já a comparsa dele não foi localizada e segue foragida da Justiça.

Criminoso foi preso em SAP com carne e diversos produtos de higiene. – FOTO: BM