REGIÃO

Avião de pulverização atinge linha de transmissão e deixa 19 mil clientes sem luz

Aproximadamente 19 mil clientes da CEEE Equatorial acabaram ficando sem energia elétrica após um avião de pulverização atingir uma linha de transmissão de energia. O acidente ocorreu na manhã de domingo (19), em uma lavoura na localidade de Rancho Velho, em Capivari do Sul.

Conforme nota publicada pela Capivari Aviação Agrícola, após colidir contra os cabos de energia, o piloto, felizmente, conseguiu pousar a aeronave, saindo ileso do acidente. Segundo a CEEE, o acidente provocou rompimentos de cabos e a queda de estrutura da linha de transmissão. Além de Capivari, moradores de Mostardas, Palmares do Sul e Tavares também acabaram ficando sem luz. Em nota, a Companhia de Energia Elétrica afirmou que suas equipes foram destinadas para o local para resolverem o problema, com o serviço voltando a funcionar por volta das 14h e 30min de domingo.

O ocorrido também gerou problemas na captação e tratamento de água em Mostardas e Tavares. Porém, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) afirmou que não houve necessidade de interrupção do serviço. Segundo a Corsan, foram instalados quatro geradores na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Palmares. Já em Balneário Pinhal, um caminhão pipa foi deslocado para abastecer o reservatório da cidade.