Osorienses são destaques em competições de Beach Tennis e Futevôlei

Osorienses são destaques em competições de Beach Tennis e Futevôlei

O último final de semana foi de muito esporte nas praias do Litoral Norte. Entre os dias 10 e 14 de janeiro a praia de Atlântida, em Xangri-lá, recebeu o III Beach Tennis Challenger Cup. A competição foi organizada pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e contou com mais de mil atletas. E, como é de costume, teve atletas de Osório subindo no pódio.

Na Masculina A – Simples, sete atletas disputaram a categoria. O osoriense William Girardi ficou com o vice-campeonato. O atleta acabou sendo derrotado na final pelo portoalegrense Alexandre Trarbach por dois sets a zero, com parciais de 4×0 e 4×1.

Na Sub-14 Masculina, o osoriense Davi Lessa, jogando ao lado de Cassio Zwier (Porto Alegre), levou a melhor sobre outras cinco duplas para se sagrar campeão. A conquista veio com vitória sobre Tiago Busato e Federico Vargas, dupla de Porto Alegre, por 2 a 1, com parciais de 4×1, 3×4 e 10×6.

Davi Lessa foi campeão da categoria Sub-14 Masculina.

Já na categoria Sub-14 Feminina, Julia Simoni, jogando ao lado de Maria Antônia Nunes (Palmares do Sul), levou a melhor sobre outras seis duplas e ficou com o título. Na final, Julia e Maria derrotaram Laura Golin (Caxias do Sul) e Rafaela Schwertz (Santa Cruz do Sul) por 2 a 0, com parciais de 4×0 e 4×2.

Julia Simoni venceu a categoria Sub-14 Feminina.

CIRCUITO DE FUTEVÔLEI

Entre sábado (13) e domingo (14), a praia de Atlântida também recebeu a primeira etapa do Circuito Gaúcho de Futevôlei de 2024. A competição contou com a participação de mais de 250 atletas e, mais uma vez teve atleta de Osório subindo no pódio. Na categoria Profissional, o osoriense Léo Staink, jogando ao lado de Guilherme Emerim, ficou na 3ª colocação. O título ficou com João Sonda e Felipinho.

Já na Ouro Feminina, Rani Batista e Susu Andrade levaram a melhor sobre outras quatro duplas para se sagrarem campeãs da competição. O título das duas veio após a vitória na final sobre Giu Cadematori e May Prestes pelo placar de 2 a 1, com parciais de 18×13, 13×18 e 15×13: “Não foi uma conquista fácil, além de enfrentar adversárias de altíssimo nível na final ainda tínhamos que encarar o nosso querido (vento) nordestão. Conseguimos nos adaptar da melhor forma possível e desempenhar bem para conquistar o primeiro lugar”, comentou Rani.

Rani e Susu foram as campeãs da categoria Ouro Feminina.

REI DA PRAIA

Ainda no último final de semana, a praia de Capão da Canoa recebeu o Rei da Praia. A competição de Futevôlei contou com mais de 300 atletas. Na Iniciante Mista, Henrique Zanoni e Camila ficaram com a segunda colocação. Já na categoria Avançado, 16 duplas entraram em busca do título e o troféu de campeão ficou com a dupla osoriense formada por Henrique Luz e Dudu Ferrari. A conquista veio com vitória para cima dos também osorienses Jorge André Colombo e João Vitor.

Além do título do Rei da Praia, Dudu Ferrari conquistou o vice-campeonato do Circuito Gaúcho na categoria Carregador. Jogando ao lado de Brayan, ele acabou sendo derrotado na final pela dupla formada por Alexandro Hoelscher e Alisson Schmitt, pelo placar de 18 a 8.

Henrique e Dudu foram campeões do Rei da Praia de Futevôlei.