POLICIAL

Manifestação resulta na prisão de responsável por clínica de dependentes químicos

A Polícia Civil (PC) prendeu na noite de sábado (13), o responsável por uma clínica de recuperação de dependentes químicos, em Tramandaí. O homem é acusado pelos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado. A prisão aconteceu após a realização de uma manifestação de familiares de um dos pacientes. Além dele, um indivíduo que estava foragido da Justiça e se encontrava na Clínica também foi preso.

Lucas Guimarães Côrrea, 31 anos, foi encontrado morto na clínica, em setembro do ano passado. Ele havia sido internado um dia antes da morte. Já os demais internos foram entregues aos cuidados de familiares. Na época, foi constatada que a causa da morte de Lucas estava relacionada a intoxicação exógena. Essa intoxicação pode ser definida como um conjunto de efeitos nocivos ao organismo produzidos pela interação de um ou mais agentes tóxicos com o sistema biológico, representados por manifestações clínicas ou laboratoriais que revelam desequilíbrio orgânico.

Recentemente, o estabelecimento foi alvo de fiscalização, sendo identificado que segue possuindo Alvará de funcionamento. Os presos foram levados à Delegacia de Polícia (DP) de Tramandaí e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça. Vale ressaltar que a Polícia segue investigando o caso e não deu mais informações para não atrapalhar os trabalhos.