POLICIALREGIÃO

Operações na região apreendem cerca de 60 toneladas de sucatas automotivas

Na última quinta-feira (21), a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) deflagrou duas Operações no Litoral Norte gaúcho. Em Capão da Canoa, ocorreu a Operação Desmanche, com intuito de coibir a venda de peças sem origem e a existência de estabelecimentos irregulares, além de contribuir (de forma indireta) para a redução de roubos e furtos de veículo.

Já em Imbé, foi realizada a Operação Fios e Cabos, que tem o objetivo de combater a venda de cabos de alta tensão de procedência ilegal, a fim de diminuir o roubo e o furto desses materiais da rede de iluminação pública.

Ao todo, foram fiscalizados seis estabelecimentos. Em Capão, em um local foram apreendidas aproximadamente 10 toneladas de peças e carcaças de veículos. O proprietário do estabelecimento foi autuado. Já em Imbé, outros cinco comércios foram vistoriados. Durante as ações não houveram apreensões. Porém, foram assinados oito termos circunstanciais devido a irregularidades apresentadas.

As Operações contaram com a participação dos agentes da Brigada Militar (BM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Civil (PC), do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do Departamento de Trânsito (Detran), além de funcionários da CEEE Equatorial e de empresas de telefonia.

PRISÃO EM TRAMANDAÍ

Antes disso, na terça (19), os agentes vistoriaram três estabelecimentos as margens da ERS-030, em Tramandaí. Durante a ação, foi constatado que os locais não possuíam autorização do Detran para funcionar. Além disso, todos apresentavam risco de dano ambiental e irregularidades no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).

Nos locais, foram apreendidas cerca de 50 toneladas de sucata e peças de automóveis. Um homem, o qual é proprietário dos três locais, foi preso por furto de energia e levado à Delegacia de Polícia (DP) de Tramandaí, onde foi registrada ocorrência.