POLICIAL

BM prende homem suspeito de envolvimento em homicídio

A Brigada Militar (BM) foi acionada na noite de terça-feira (7), após um homem ser morto a tiros no Centro de Tramandaí. Conforme a BM, o crime teria ocorrido por volta das 21h, na Rua Heitor Luiz da Silva. Os Policiais Militares (PMs) se dirigiram até o local do crime, onde encontraram a vítima, sem vida.

Segundo testemunhas, dois indivíduos seriam os responsáveis pelo crime. A dupla teria atirado diversas vezes contra a vítima e fugido em uma motocicleta Honda Falcon, de cor vermelha. O homem morto foi identificado como Lucas Marques Andrade, de 42 anos. Ele possui diversos antecedentes por lesão corporal, maus tratos, posse ilegal de arma de fogo, jogos de azar e tráfico de drogas.

Durante o trabalho policial, um homem chegou ao local do crime. De acordo com a Brigada, ele estava conduzindo um Fiat Siena, veículo pertencente a Lucas. Aos PMs, o indivíduo relatou que o amigo vinha sofrendo ameaças por parte de um sujeito, o qual poderia ser encontrado no bairro Emboaba.

Os brigadianos foram ao endereço indicado, onde encontraram dois homens a bordo da mesma moto utilizada no crime. A dupla, ao avistar as viaturas, começou a fugir. Entretanto, durante a fuga, o indivíduo que estava na carona, caiu do veículo e acabou sendo capturado. Com ele foram apreendidos: um revólver calibre 38 milímetros (mm) com a numeração raspada, cinco munições, 77 porções de maconha e 31 de cocaína, além de um aparelho celular.

O homem, de 20 anos, que tem passagens por ameaça e tráfico, contou aos PMs que escondia outra arma em um imóvel no bairro Portelinha. No local, os policiais encontraram um revólver calibre 38mm, seis munições, 12 porções de maconha e um celular. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e levado à Delegacia de Polícia (DP) de Tramandaí, onde foi registrada ocorrência.

Durante depoimento, o preso contou aos policiais a identidade do condutor da moto e afirmou que ambos pertencem a uma facção, sendo responsáveis pelo tráfico de entorpecentes na cidade. A Polícia Civil está investigando o homicídio e, até o momento, não conseguiu localizar o outro suspeito de envolvimento no crime.

Suspeito de envolvimento em morte em Tramandaí foi preso com celulares, munições, duas armas e 120 porções de entorpecentes. – FOTOS: BM