CIDADESOCIAL, CULTURA e EDUCAÇÃO

Sete estudantes do IFRS, Campus Osório se classificam para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Biotecnologia

Entre os dias 09 e 13 de junho, foi realizada a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec). A Olimpíada tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação básica nacional, por meio do estímulo à aprendizagem de biotecnologia e da competição saudável que leve à busca por novas oportunidades, crescimento individual e desenvolvimento regional.

Organizada pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em parceria com diversas instituições de ensino e pesquisa de todo o país, a OOBiotec está em sua segunda edição. Na primeira fase, os participantes realizaram uma prova online. Em sua primeira participação, o Instituo Federal do RS (IFRS), Campus Osório, esteve representado com 13 estudantes. Desses, sete conseguiram classificação para a segunda etapa, que ocorrerá entre 24 e 25 de agosto. Vale ressaltar que, o IFRS ofereceu oficinas preparatórias aos estudantes inscritos, com o objetivo de rever conteúdos e sanar dúvidas a respeito dos temas abordados na Olimpíada.

Foram classificados seis alunos de Informática e um de Administração. Veja a seguir as fotos de todos os estudantes do IFRS, Campus Osório que avançaram para 2ª fase da OBBiotec:

Caetano Todero Seminotti (302 – Informática).
Gisele de Oliveira Cabral (402 -Informática).
Giulia Marques Alves (402 – Informática).
Gustavo de Moura Daniel (402 – Informática).
João Vitor Silva da Rosa Colombo (402 – Informática).
Liviah Rodrigues de Oliveira (402 – Informática).
Pietro da Silva D’Agostini (401 – Administração).