CIDADEESPORTES

Osorienses são destaques em competições de Beach Tennis

Entre os dias 09 e 11 de junho, a cidade de Torres recebeu a terceira edição da Copa Arena Gaúcha de Beach Tennis. A competição valeu pontos para o ranking da Federação Gaúcha da modalidade (FGBT) e contou com aproximadamente 150 atletas. E, mais uma vez, teve atletas de Osório subindo no pódio.

Ao todo, foram dois títulos e dois vices. Na Open Feminina, a osoriense Juliana Luz, jogando ao lado da porto alegrense Carol Homenhuck, levou a melhor sobre outras seis duplas para se sagrar campeã. O título veio com direito a vitória no tie break sobre Adriana Queiroz e Viviane Rosa pelo placar de 8 a 6. Além do troféu e dos brindes, Juliana e Carol levaram para a casa quantia de mil reais.

A Mista Open contou com a presença de 11 duplas. Na final da categoria, mais uma vez Adriana Queiroz apareceu no caminho de uma atleta osoriense. Jogando ao lado Gil Quiles, Bárbara Pereira acabou sendo derrotada na final para Adriana e o parceiro Leonardo Garcia por 8 a 2.

Na Feminina C, 12 duplas disputaram a competição. Na final, a dupla de Osório formada por Sheila Costa e Pri Mesquita acabou sendo derrotada por Letícia Baschena e Vivian Simoni por 8 a 5. Já na Mista C, 13 duplas disputaram o campeonato. E os osorienses Luiz Fernando Gomes (marido de Sheila) e Andressa Bernardes ficaram com o título ao baterem na final Fernando Marin e Nicole Menegotto por 8 a 5.

Os atletas de Osório voltarão a quadra na próxima semana, quando ocorrerá outra etapa do Circuito Gaúcho FGBT. Os jogos acontecerão entre 23 e 25/07, na quadra da Sun Beach, em Tramandaí.

COMPETIÇÕES EM OSÓRIO

No último sábado (10), a Pro Sports realizou a 3ª edição do Desafio Pro dos Ventos. A competição, disputada somente na categoria B, contou com 17 duplas, sendo nove no naipe Masculino e oito no Feminino. Além dos troféus e brindes para as duplas finalistas, também houve distribuição de prêmio em dinheiro.

Entre os homens, o osoriense Bruno Saúva ficou com o vice-campeonato. Ele e o parceiro Henrique Melo perderam a final para a dupla formada por João Froner e Raphael Perachi pelo placar de dois sets a zero, com parciais de 6×2 e 6×0. Já na final Feminina, em duelo 100% osoriense, Lisa Bublitz e Karine Cirtoli venceram Bárbara Pereira e Isabelli Camargo por 2 a 0, com um duplo 7×5.

A próxima edição do Desafio Pro dos Ventos de Beach Tennis está marcada para ocorrer no dia 24 de junho, desta vez com a categoria D, nos naipes Masculino e Feminino. As inscrições, no valor de 100 reais, já estão abertas no aplicativo Letz Play e seguirão valendo até a próxima quinta-feira (22). Lembrando que a Pro Beach Sports está localizada no quilômetro 85 da BR-101, n° 3.641, no bairro Costa Verde.

Pódio da Feminina B do 3º Desafio Pro dos Ventos de Beach Tennis: (Da esquerda para direita) Isabelli, Bárbara, Lisa e Karine.

VILA ESPORTES

A última semana também foi movimentada no Vila Esportes e Eventos. No sábado (10), rolou o Torneio de Casais, em alusão ao Dia dos Namorados. A competição foi disputada em duplas Mistas, sendo a categoria Livre. Após grandes disputadas, na final os donos da casa, Totonho e Neimara Bittencourt foram os grandes campeões ao derrotarem a dupla formada por Vinícius Bombassaro e Fernanda Bergamok.

Neimara e Totonho venceram o Torneio do Dia dos Namorados.

Na sexta-feira (9), oito duplas da categoria C disputaram o Torneio do Poço. Depois de grandes jogos, Murilo Madruga e Mateus Souza ficaram com o título ao derrotarem na final a dupla formada por José Albino Andrade e Eduardo Colissi Wiceskoski. Antes disso, na quarta (7), aconteceu mais uma edição do Torneio Americano. Ao todo, 16 atletas da categoria C, sendo oito no naipe Masculino e oito no Feminino, participaram dos jogos.

Mateus e Murilo oram os campeões do Torneio do Poço.

E os jogos não param. Nesta sexta-feira (16), inicia o 2º Torneio por Equipes do Vila. Os jogos seguirão até domingo (18), sendo disputadas as seguintes categorias: A, B, C, D, 40+, 50+, Sub-14 e Iniciante. Lembrando que o Vila está localizado no quilômetro 1,5 da RST-101, em frente ao Parque Eólico.