POLICIALREGIÃO

Operação Mobile fiscaliza 15 estabelecimentos da região

A Brigada Militar (BM) deflagrou durante a manhã de terça-feira (30/05), mais uma etapa da Operação Mobile Integrada. O trabalho foi realizado nos municípios de Capão da Canoa e Tramandaí e contou com a participação dos agentes da Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Instituto Geral de Perícia (IGP) e da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A Operação, que tem como objetivo coibir furtos e roubos de celulares, focou na fiscalização do comércio ilegal em locais de possível receptação de aparelhos. Ao todo, foram fiscalizados 15 estabelecimentos, sendo nove em Capão e seis em Tramandaí. Segundo a BM, um dos comércios de Capão da Canoa precisou ser autuado pelos Bombeiros, devido irregularidades. Já em Tramandaí, um estabelecimento foi interditado por falta de alvará.

CELULARES APREENDIDOS

Ainda na terça, a Polícia Civil prendeu um homem responsável por furtar celulares na região. Os agentes receberam informações de que um indivíduo teria furtado um smartphone em Capão e iniciaram as buscas pelo sujeito. Durante o patrulhamento, os policiais flagraram o suspeito vendendo o celular.

O assaltante afirmou que possuía outros aparelhos em casa, sendo conduzido até a residência, localizada no bairro Santa Luzia. No imóvel foram apreendidos outros oito celulares, além de um relógio, uma máquina de cartão e uma quantia em dinheiro de mais de 1,1 mil reais. Diante dos fatos, o homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia (DP) de Capão da Canoa, onde foi registrada ocorrência.

Ação em Capão apreendeu objetos, como celulares, e mais de R$ 1,1 mil. – FOTO: PC