REGIÃOSOCIAL, CULTURA e EDUCAÇÃO

Vice-governador participa da abertura do Arrozarte

 Depois de um hiato de 18 anos, a 3ª edição da Feira Cultural de Arroz e Arte (Arrozarte) foi retomada na última quinta-feira (11), em Palmares do Sul. Ainda como governador em exercício, Gabriel Souza participou da abertura do evento e destacou a certificação que qualifica a região como uma das melhores produtoras de arroz do mundo. “O selo de Denominação de Origem certifica Palmares do Sul e a região pela qualidade do seu arroz, e o retorno das atividades da feira reforçam a valorização da produção do arroz gaúcho”, disse Gabriel.

O prefeito de Palmares, Mauricio Muniz, destacou o simbolismo do evento para o município e a região. “Com muito orgulho retornamos após 18 anos. Planejamos este retorno em 2020, mas a pandemia adiou nosso objetivo. Que esta festa continue nos próximos anos e que a referência de Palmares para a produção arrozeira siga se expandindo”, disse.

A abertura ainda contou com a presença de outras autoridades, incluindo o deputado estadual Luciano Silveira (MDB) e a presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e também prefeita de Balneário Pinhal, Márcia Tedesco.

A programação, que se encerrou no domingo (14), contou com diversas atrações. Na parte musical, destaque para os shows de Lauana Prado, Julian e Juliano & Só Vanerão, Wilian Netto, Pedro Ernesto Denardin, Duca Leindecker e a dupla César Oliveira e Rogério Melo. Além da música, a III Arrozarte contou com passeio ciclístico, mostra de dança, apresentação de tetro, escola de chimarrão, etc, sem contar o tradicional carreteiro que foi um sucesso entre os participantes.