CIDADESOCIAL, CULTURA e EDUCAÇÃO

Empreendedores terão acesso a capacitações gratuitas do Sebrae-RS

OSÓRIO – A partir deste mês, os empreendedores do município terão a chance de realizar uma série de capacitações gratuitas oferecidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS (Sebrae-RS). A iniciativa integra o eixo Valorização das Empresas, desenvolvido no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, e vai oferecer uma série de workshops, palestras e capacitações ao longo de todo o ano.

Um dos destaques da programação, de acordo com a gestora Ivete Comparin Pereira da Silva, da Gerência Regional Metropolitana do Sebrae-RS, é o Empretec, considerado um dos melhores programas de empreendedorismo do mundo. “É uma metodologia verdadeiramente transformadora, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada com exclusividade pelo Sebrae no Brasil”, explica Ivete.

No dia 14 de junho, a palestra ‘Desafie-se’ vai apresentar aos empreendedores o seminário Empretec, que será realizado de 03 a 08 de julho, sem custo aos participantes. As vagas para a palestra já estão abertas e são limitadas. “É uma oportunidade única para conhecer esta metodologia, reconhecida por sua excelência”, reforça Ivete.

Além do Empretec, o calendário inclui uma série de outras qualificações, como a capacitação em ‘Boas Práticas em Comércio de Alimentos (BPCA) ’, os workshops ‘Atitude Empreendedora – Pratique Gestão na Prática’ e ‘A Arte de Encantar Clientes’., além das palestras ‘Oportunidades e Desafios do Empreendedorismo Feminino’ e ‘Atendimento Inteligente para o Novo Comportamento do Consumidor’.

Todos os encontros presenciais serão realizados na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Osório (Acio), que fica na Rua João Sarmento, 249, no Centro da cidade. Mais informações e inscrições na Acio, pelo telefone: (51) 3663-3400, e na Sala do Empreendedor, nos telefones (51) 3663-8340 ou 3663-8272.

CIDADE EMPREENDEDORA

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.