Ciclista morre após ser atropelada por caminhão de lixo
OSÓRIO – Uma mulher acabou falecendo após ser atropelada por um caminhão de lixo, enquanto trafegava de bicicleta na manhã de quarta-feira (19). O acidente de trânsito ocorreu por volta das 10h, na esquina das Ruas Antonio Lussana Sobrinho e Faustino Soares Nascimento, no bairro Porto Lacustre.
A Brigada Militar (BM) foi acionada e foi até o local. Conforme a BM, o motorista do caminhão relatou que teria visto a ciclista e afirmou que parou logo que ouviu os gritos dos coletores de lixo. Com a colisão, a ciclista acabou ficando com parte do corpo preso embaixo de uma das rodas do veículo, sendo necessária a utilização de um equipamento hidráulico e um desencarcerador para erguer o eixo do caminhão e retirar a mulher.
A vítima de 52 anos, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida pelos agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em estado grave. Porém, não acabou resistindo aos ferimentos e acabou vindo a óbito.
Conforme o delegado João Henrique Gomes, o caso foi registrado na Delegacia da cidade e a Polícia Civil (PC) já iniciou as investigações.