POLICIAL

Esposa e cunhado são suspeitos de matar e enterrar homem em Terra de Areia

A Polícia Civil (PC) prendeu na sexta-feira (31/03), uma mulher e um homem suspeitos de terem matado e enterrado o corpo de um produtor rural, no município de Terra de Areia. Os presos, que não tiveram os nomes divulgados, são a esposa e o cunhado do morto. A vítima, identificada com Anildo da Silva, de 60 anos, estava desaparecida desde a manhã da última quarta (29/03).

Conforme a Polícia, o registro de desaparecimento foi realizado pelo irmão de Anildo. Após o registro, foram iniciadas as investigações. Inicialmente, foi realizada Perícia na casa do produtor rural, na Estrada da Boa Vista, onde foi encontrado o relógio da vítima sujo de sangue, escondido no forro do imóvel, além de um celular danificado. Também foram analisadas as câmeras de vigilância do local, nas quais flagraram a mulher da vítima retirando um sofá da casa e queimando o imóvel. Após buscas na propriedade, os policiais encontraram o corpo de Anildo enterrado próximo a um galinheiro. O local foi isolado para a Perícia e o cadáver levado para a necrópsia.

INVESTIGAÇÕES

A Polícia suspeita que a motivação do crime tenha sido financeira. Segundo a PC, os presos teriam a intenção de ficar com uma quantia em dinheiro proveniente de terras vendidas pela vítima. Há cerca de um ano, Anildo registrou na Delegacia de Polícia (DP) o furto de R$ 50 mil de sua propriedade. Na ocasião, ele acusou o cunhado de ter cometido o crime. Na Delegacia, os suspeitos permaneceram em silêncio durante o interrogatório. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.