POLICIALREGIÃO

Mulher aterroriza moradores da região

Uma mulher de 51 anos foi presa na tarde de sexta-feira (10) após atacar um posto da Brigada Militar (BM) em Capão Novo, no município de Capão da Canoa. De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), Noé Jesus da Costa, a mulher teve um surto e quebrou quatro vidraças da parte da frente e mais uma da lateral do prédio.

Após o ataque, a mulher permaneceu no local até a chegada dos agentes da BM, que realizaram a prisão em flagrante. Em seguida, ela foi conduzida para atendimento médico e teve a fiança arbitrada. O juiz concedeu, ainda na sexta alvará de soltura e ela foi posta em liberdade. No entanto, segundo vizinhos da mulher, a situação merece desdobramentos com outra abordagem: “A situação dos cães é terrível e há insegurança nos moradores, que estão vivendo com uma pessoa que está se tornando o “xerife” do bairro, botando medo em todo mundo”, declarou uma moradora, que não quis ser identificada. “Os moradores estão acuados e as autoridades não conseguiram enquadrá-la ainda”, complementou a vítima. Segundo ela, foram feitas inúmeras denúncias na Patrulha Ambiental (Patram), no Canil, na própria Brigada e na sexta-feira (10) foi lavrado um BO na delegacia de Capão pelas agressões verbais a três vizinhos e o ataque a uma câmera de uma das casas.

“É importante que as autoridades continuem acompanhando a situação e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores da região. É preciso que a mulher receba tratamento adequado para lidar com seus problemas de saúde mental e que a comunidade seja protegida de possíveis ataques e ameaças”, finalizou a moradora. Vale ressaltar que a Polícia Civil já está investigando as denúncias, mas não deu mais informações sobre o processo.