CIDADE

Moradores da Vila Verde realizam protesto no Centro da cidade

OSÓRIO – Os mais de 2,6 mil moradores da Vila Verde, ocupação localizada do distrito de Atlântida Sul, seguem na luta para serem atendidos. As cerca de 600 famílias estão pedindo para que a prefeitura tome alguma atitude em relação a desocupação do local. Conforme decisão da Justiça, os moradores têm até o dia 16 de abril para desocupar a área (de forma pacífica). O prazo final é o dia 27/04.

No sábado (11), carregando faixas e cartazes, os moradores voltaram a protestar, realizando uma caminhada por ruas do Centro da cidade. A Brigada Militar (BM) acompanhou o ato e não registrou nenhuma ocorrência. Após, os manifestantes se concentraram na Praça da Matriz. Segundo Luis Fabiano, representante da Associação de Moradores, eles aguardam por ajuda de representantes parlamentares em Brasília (DF).

Sem um plano ‘B’, os moradores seguem resistindo. Na última semana, o grupo esteve presente durante a Sessão da Câmara de Vereadores. Na ocasião, o vereador Maicon Prado (PDT) pediu a realização de uma Audiência Pública para discutir o assunto, a qual foi aceita, ainda sem data marcada.

Além de contar com apoio do Executivo, diversos moradores da cidade também apoiam as manifestações. Por meio de nota, a Associação dos Moradores da Vila Verde de Atlantida Sul, agradeceu pelo apoio de parte da comunidade: Queremos “agradecer as manifestações de apoio de muitos moradores osoriense na ocasião do ato realizado pela luta de moradia, no último sábado (11/03), onde todos nós pudemos expressar nosso direito de lutar por ter onde morar”. A nota ainda agradeceu a BM pelo apoio dado durante a manifestação e a Policia Rodoviária Estadual por ter acompanhado os manifestantes desde Atlântida Sul até o centro da cidade.

Após caminhada no Centro da cidade, manifestantes se reunirão na Praça da Matriz.