CIDADEESPORTESPOLICIAL

Liga de Futebol 7 se pronuncia sobre confusão na final da Supercopa

OSÓRIO – Passada mais de uma semana após os ocorridos na final da Supercopa – Série Ouro de Futebol Sete, no último dia 05/02, na RR Sports, a Liga de Futebol 7 do Litoral Norte (LF7LN), responsável pela organização da competição, se pronunciou por meio de uma nota nas redes sociais:

“Primeiramente, a Liga Litoral repudia qualquer tipo de violência no meio do futebol ou fora. Nós organizamos um evento visando entregar o melhor em estrutura e organização para os times e torcidas. A final foi interrompida por agressão ao árbitro, ao marcar uma falta em lance de gol. Após marcar a falta, o árbitro alegou ter sido agredido por jogadores, e, em razão disso, a partida foi anulada. A equipe de árbitros junto com a Staff da organização da Liga, se reuniram após o acontecimento para averiguar a situação e decidir quais medidas seriam tomadas. O árbitro alegou ter sido agredido por jogadores de uma das equipes, o que resultou em desclassificação e em vitória do adversário. Após o acontecido, espalharam-se rumores que o evento não contava com segurança, o que não é verdade. Haviam dois seguranças em quadra. Durante o acontecido, um deles escoltou o árbitro até a saída de campo e o outro esteve na porta da quadra, garantindo que não houvesse invasão. Ressaltamos que NÃO HOUVE BRIGA DENTRO DE QUADRA”.

A nota segue citando um vídeo, onde comprovaria a fala da LF7LN sobre não ter havendo briga dentro da quadra. O vídeo está disponível no perfil da Liga no Instagram: @liga.futebol.7.litoral.norters. Após, a nota segue: “Com a briga da torcida, acionamos a Brigada Militar para conter a violência e fomos instruídos a fazer um pedido protocolado em próximas competições para haver acompanhamento da Brigada Militar. Como ressaltamos no início do post, nosso objetivo é fazer uma competição justa e visando o melhor que o futebol pode oferecer. Infelizmente algumas pessoas não têm respeito pelos árbitros, atletas e com o próximo. Ao invés de ganhar no futebol, querem ganhar na força. Os técnicos e presidentes dos clubes deveriam ser o exemplo para os atletas e para a torcida, que futebol se ganha na bola e se perde com a cabeça erguida, não querendo invadir quadra e ofendendo os juízes com xingamentos. Infelizmente chegamos ao ponto que precisamos solicitar apoio da Brigada Militar para que não aconteça brigas de torcida e violência. Que o episódio da final (da Supercopa –Série Ouro) seja de aprendizado para que os clubes e torcidas melhorarem o seu comportamento para os próximos eventos. Futebol é para ser sinônimo de alegria e não violência e ofensas. Os autores da violência serão notificados e poderão pegar punição de cinco jogos a três anos de suspensão” encerra a nota.

Final da Supercopa – Série Ouro de Fut7 acabou terminando com a presença da Brigada Militar. – FOTO: Lucas Rodrigues

MENSAGEM DA DIREÇÃO

Durante a nota emitida pelaLiga de Futebol 7 do Litoral Norte foi colocado um Print da matéria que saiu no site do Jornal Momento, publicada no dia 07/02. Em consulta a matéria, pode-se perceber que em nenhum momento foi dito que houve uma briga dentro da quadra, mas sim, uma ‘CONFUSÃO generalizada’, como cita a matéria.

Na questão de não haver Seguranças no local, a matéria, em nenhum momento menciona a falta de Seguranças. Aliás, ao contrário do que diz a nota, havia uma pessoa como segurança ao invés de duas, como citou a nota e, esse, sim, foi ao encontro dos árbitros, deixando a porta livre para que houvesse a invasão.

Já em relação a matéria ter citado o vice-campeonato do Original, equipe de Porto Alegre envolvida na confusão e agressão a arbitragem, foi colocado o que estava no site da LF7LN, onde citava o time como 2º colocado e não a desclassificação da equipe, como diz a nota. Aliás, após a publicação da nota, o site da Liga se encontra fora do ar, o que pode ser conferido no endereço eletrônico: www.lf7lnrs.com.br. E por falar em Original, o clube, após a competição, encerrou suas atividades, visto que assinou uma parceria com o Internacional, passando a representar o clube nas competições de Futebol 7.

A Direção do Jornal Momento ressalta que trabalha para sempre levar aos seus leitores os fatos fidedignos, dando voz a todos os envolvidos de maneira imparcial. Para conferir a matéria completa da confusão na final da Supercopa – Série Ouro de Futebol Sete ou outras reportagens acesse o nosso site: www.jornalmomento.com.br/final-de-campeonato-de-futebol-sete-termina-em-pancadaria.