Definidos finalistas do Municipal de Futsal

Definidos finalistas do Municipal de Futsal

OSÓRIO – O Campeonato Municipal de Futsal definiu na noite de sexta-feira (25), os últimos finalistas da competição. No Feminino, o Nanda (Capão da Canoa), que havia derrotado o Fênix por 6 a 2, irá enfrentar o SER Flamengo (Xangri-lá). A equipe conseguiu a vaga na decisão ao golear o time do Magnus pelo placar de 8 a 0.

O Flamengo começou melhor desde o início e quase abriu o marcador no chute na trave de Daniela. Na jogada seguinte, Gabrielle recebeu dentro da área e parou na goleira Karolini, que acabou defendendo com o rosto. A resposta do Magnus saiu no chute de Alê Oliveira do meio da quadra que obrigou Katily se esticar toda para fazer a defesa. Pouco tempo depois, após cobrança de escanteio, Mariana arriscou o chute e Katily defendeu com uma das mãos.

Aos poucos, o SER Flamengo foi tomando conta da partida e chegou ao primeiro gol aos nove minutos. Daniela bateu lateral e Gabrielle chutou no canto para abrir o placar: 1 a 0. No lance, a defesa do Magnus parou, alegando que havia ouvido um apito na jogada, o que gerou revolta de algumas atletas e de parte da torcida. Mesmo com o gol, o Flamengo seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 16 minutos. Em bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Milene, que só empurrou para as redes: 2 a 0. Antes do intervalo, o Flamengo ainda quase ampliou, mas o chute de Gabriela acabou acertando a trave.

2º TEMPO – Depois de muita reclamação com a arbitragem no intervalo, o Magnus voltou com tudo para o segundo tempo e logo no início Mariana arriscou chute do meio da quadra, só que a bola acabou indo por cima. Na primeira chegada do Flamengo, saiu o terceiro gol. Gabriela deu um chapéu em Silvana e só com um toque, tirou de Karolini para fazer o 3 a 0. Após o gol, a torcida do Magnus enlouqueceu e saiu da arquibancada para reclamar com a arbitragem, sendo contida pelos seguranças.

Enquanto a torcida reclama fora de quadra, dentro, o Flamengo seguia jogando e fazendo gols. Daniela chutou do meio da quadra para fazer 4 a 0. Na sequência, Caroline chutou cruzado e Daniela empurrou para o gol: 5 a 0. O sexto saiu dos pés de Gabrielle, que saiu mandando coraçãozinho para a torcida. E ainda tinha mais! Gabrielle passou por duas marcadoras e chutou no canto para marcar um golaço: 7 a 0. Bárbara ainda fez o oitavo, aproveitando rebote da goleira Karolini, dando números finais a partida.

SÉRIE PRATA

No Masculino – Série Prata, o Filler, que havia derrotado o Jaguaras por 4 a 2, irá enfrentar a equipe do Sertão na grande final. O Sertão confirmou a classificação ao derrotar o time do Atlético de Madrid pelo placar de 5 a 1. Após um começo de vagar das duas equipes, o Sertão abriu o marcador aos quatro minutos de jogo.  Lucas precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro Tiago e fazer o 1 a 0. A resposta do Atlético foi rápida. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Tiaguinho recebeu de Cássio e chutou no travessão.

O Sertão estava melhor na partida e começou a empilhar chances uma atrás da outra. Marcelo lançou Iuri, que bateu de primeira na entrada da área, mas Tiago segurou firme. Na sequência, Marcelo recebeu de costas, girou e bateu no canto, mas Tiago defendeu com o pé. Porém, aos 12 minutos, Marcelo chutou na trave e no rebote Lucas encheu o pé para fazer o 2 a 0. O Atlético teve que ir para cima e aos 17 minutos conseguiu descontar. Bonilha acertou um chute forte do meio da quadra: 2 a 1. Pouco tempo depois, o camisa 6 do Atlético teve a chance para empatar, mas dessa vez parou em boa defesa de Lucas Santos.

No final da primeira etapa, o Atlético teve a chance para empatar. Cássio chutou, a bola bateu na cabeça do goleiro do Sertão, na trave e não entrou. Na sequência, Marcelo recebeu quase na linha de fundo e mandou no ângulo para fazer o 3 a 1.

2º TEMPO – A segunda etapa começou animada. Na saída de bola, Marcelo (Sertão) chutou do meio da quadra e o goleiro Tiago deu um tapa no ângulo jogando para escanteio. Na jogada seguinte, Bonilha (Atlético) chutou cruzado e Guilherme acabou furando em baixo das traves. Na sequência, Cássio (Atlético) fez jogada individual e chutou para defesa de Lucas Santos. Na cobrança do escanteio, Cássio chutou no travessão e a defesa tirou quase em cima da linha. A bola ficou com Marcelo, que mandou um chutaço do outro lado da quadra e acertou o ângulo: 4 a 1 para o Sertão. Após o gol, o time do Atlético foi para cima da arbitragem. E após muitas reclamações, João acabou sendo expulso.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Sertão seguiu em cima e só não aumentou porque as duas finalizações de Marcelo pararam nas defesas do goleiro Tiago. Com o Atlético nervoso, Thiaguinho quis puxar briga com Lucas e teve que ser acalmado pelos companheiros. Na confusão, o camisa 20 do Atlético e Hélio (Sertão) receberam cartão amarelo. Na jogada seguinte, Hélio fez falta em Tiaguinho que reclamou com a arbitragem, pedindo o cartão para o jogador do Sertão, o que não aconteceu. Mais calmo, Tiaguinho fez bela jogada, tirou de Lucas Santos e tocou para Guilherme que perdeu em cima da linha. Na sequência, Tiaguinho lançou Guilherme e o camisa 2 do Atlético, encostado na trave, chutou para fora.

A partida ficou equilibrada, com ambas as equipes perdendo chances para marcar. No final do jogo, Marcelo teve a chance para fazer o quinto gol do Sertão. O camisa 9 tentou driblar o goleiro Tiago, que acabou dando um tapa na bola fora da área e acabou recebendo o cartão amarelo. Na cobrança da falta, Marcelo chutou e Tiago defendeu. No escanteio, o goleiro Lucas Santos aproveitou a bola rolada para trás e chutou no canto para fazer o 5 a 1 e dar números finais a partida. Após o apito final, a equipe do Atlético de Madrid voltou a cercar a arbitragem, que novamente, contou com o auxílio dos seguranças para não ser agredida.

Com 100% de aproveitamento, Sertão goleou Atlético por 5 a 1 e irá encarar Filler na final da Série Prata.

SÉRIE OURO

No Campeonato Masculino – Série Ouro, o Bahia Show, que derrotou o Cupim por 3 a 1, irá encarar o Grêmio Atlético Osoriense (GAO) na grande final. A classificação do GAO saiu após uma partida com 11 gols, onde o time colorado derrotou o Real Madruga pelo placar de 7 a 4.

Logo no início, a partida teve que ser interrompida, após um torcedor do Real Madruga agredir um dos árbitros com um soco nas costas. Após o agressor ser contido, o jogo seguiu. O Real começou melhor e logo aos três minutos abriu o marcador. Laércio recebeu de Cafu e chutou cruzado no canto de Valmor para fazer 1 a 0.

O empate do GAO saiu dois minutos depois. Em saída errada do Real Madruga, Edenilson chutou cruzado para empatar: 1 a 1. Mas o Real voltou a frente um minuto depois. Aproveitando saída errada do GAO, Cafu matou no peito e tocou para fazer o 2 a 1. A partir daí o jogo seguiu equilibrado, com os goleiros Valmor (GAO) e Matheus (Real) fechando o gol, evitando que o placar fosse alterado.

No final do primeiro tempo, o GAO conseguiu a virada. Primeiro Edenilson fez jogada individual e chutou no canto para fazer o 2 a 2. O terceiro, também saiu com Edenilson. Após jogada de pé em pé, o camisa 13 cruzou para a área, a bola bateu em Balo e acabou entrando: 3 a 2 para o GAO.

2º TEMPO – O Real Madruga começou novamente em cima, mas quem marcou foi o GAO. Aos cinco minutos, em saída errada do Real, Edenilson driblou o goleiro Matheus e tocou para o gol: 4 a 2. Pouco tempo depois, o GAO chegou ao quinto gol.  Em jogada de contra-ataque, Edenilson rolou para Mário que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 5 a 2. Aos 10 minutos, em mais um contra-ataque, Mário tabelou com Hyuri e chutou, Matheus chegou a tocar na bola, mas ela acabou entrando: 6 a 2.

A resposta do Real foi rápida. Um minuto depois, Balo chutou no canto para descontar: 6 a 3. Aos 12, Cafu recebeu no lado da quadra e mandou um chutaço no canto para fazer o 6 a 4. O Real Madruga seguia em cima, criando chances, mas acabou tomando mais um gol. Com o time todo na frente, Juliano lançou Edenilson, que entrou sozinho dentro da área e tocou para o gol vazio: 7 a 4.

Faltando três minutos para o término da partida, Mateus chutou uma bola para área e o Real Madruga reclamou de toque de mão. A arbitragem não deu o pênalti e a confusão começou. Todos os jogadores e a comissão técnica do Real Madruga entraram na quadra para reclamar. No tumulto, um torcedor, o mesmo do soco no primeiro tempo, empurrou o árbitro, que acabou caindo. Depois de mais de 10 minutos de paralisação, os ânimos se acalmaram (um pouco) e a partida pode continuar. No tudo ou nada, o Real colocou Alemão de goleiro linha, mas a mudança não surgiu efeito. No final, o jogo terminou mesmo com vitória do GAO por 7 a 4.

Em jogo com 11 gols, GAO vence Real Madruga e irá enfrentar Bahia Show na decisão da Série Ouro.

FINAIS

Na quarta-feira (30), a partir das 20h, iniciam as finais do Campeonato Municipal de Futsal. O primeiro duelo é entre Nanda e SER Flamengo. Na sequência jogam Filler e Sertão pela Série Prata. E por fim, na Série Ouro, ocorre o duelo entre Bahia Show e GAO. Após haverá a entrega das premiações, sendo conhecidos os artilheiros e os goleiros menos vazados de cada categoria.

As partidas das disputas do terceiro lugar (Fênix x Nanda, Jaguaras x Atlético de Madrid e Cupim x Real Madruga) foram disputadas na noite de segunda (28) e não haviam sido realizadas até o fechamento desta edição (às 19h e 30min de segunda-feira, 28/11).

Vale ressaltar que haverá uma programação especial para as finais, iniciando às 18h, com direito a música ao vivo e muito mais. O Campeonato Municipal de Futsal acontece no Ginásio A da Vila Olímpica, localizado Avenida Marcílio Dias, 850, no bairro Medianeira. A competição, que tem entrada gratuita, é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, e tem como seu organizador Ricardo Pacheco (Caco). Lembrando que a organização está pedindo para quem for assistir os jogos, que leve um brinquedo para o Natal Solidário, o qual será destinado a crianças carentes da cidade.

Fotos: Divulgação