POLICIAL

Foragidos são presos no Litoral

A Brigada Militar (BM) realizava patrulhamento na noite de sexta-feira (14), quando avistou um motoqueiro trafegando em atitude suspeita, em Tramandaí. Os Policiais Militares (PMs) ordenaram a parara do homem, que ignorou o pedido e seguiu em alta velocidade. Conforme a BM, ao chegar na Rua Prudente de Moraes, o indivíduo pulou da moto e se livrou de uma pistola calibre 22 milímetros, a qual foi apreendida, junto com três munições intactas.

Após novo pedido de parada pelos PMs, o homem, de 31 anos de idade, seguiu a fuga a pé, subindo no telhado de uma casa. Depois de passar por outras seis residências, o indivíduo acabou sendo capturado. Em consulta ao sistema, foi identificado que o homem estava foragido da Justiça. Ele possuía diversos antecedentes por roubo, receptação, lesão corporal, tráfico de drogas, entre outros.

A moto utilizada pelo criminoso estava com o motor e o chassi raspados, sendo o veículo apreendido. O homem foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tramandaí e, posteriormente, ao Hospital da cidade, visto que estava com uma fratura no pé, ocorrida, segundo ele, durante a fuga. Após receber atendimento médico, o criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência.

OUTRA PRISÃO

Um homem de 37 anos de idade, que estava foragido da Justiça, foi preso pela Brigada na madrugada de sábado (15), em Capão da Canoa. Conforme a BM, os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) foram até uma residência localizada na Rua Onze Horas, no bairro Capão Novo, para cumprir um mandado de prisão e acabaram localizando o indivíduo. O preso possui antecedentes por crimes como homicídio, ameaça e importunação.