POLICIAL

Bombeiro osoriense fica ferido durante ocorrência na capital

Um agente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ficou ferido na madrugada de sexta-feira (14), após um incêndio atingir uma farmácia na Rua Pereira Neto, no bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), os Policiais Militares (PMs) foram acionados pela empresa responsável pela segurança do estabelecimento, visto que teria acontecido um furto de cabos no local.

Um funcionário da farmácia estacionou a caminhonete na garagem do estabelecimento para checar a situação. Em seguida, um curto-circuito na rede elétrica teria provocado o incêndio. Os bombeiros foram ao local para prestar o atendimento e pediu que a caminhonete fosse retirada da garagem. Ao manobrar o veículo, o funcionário atingiu um dos bombeiros, que acabou preso entre a caminhonete e o caminhão da corporação que estava parado em frente à farmácia.

Imediatamente, o militar de 33 anos, que é natural de Osório, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro (HSP), com lesão na bacia. A vítima, identificada como Sírio Luís Hermenegildo Gomes, precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar o sangramento. Porém, por conta de hemorragia e graves lesões no intestino, não foi possível concluir a cirurgia. O militar segue internado na capital, em estado instável.

Foto: BM