POLICIAL

Trio é preso após aplicar golpe no Litoral

A Brigada Militar (BM) prendeu na segunda-feira (10), três homens por aplicar o ‘golpe das telhas’. A prisão aconteceu em flagrante quando o trio estava tentando efetuar o golpe na residência de uma idosa, no bairro Nazaré, em Cidreira. O golpe é aplicado, principalmente, em pessoas de mais idade. Conforme a Brigada, os criminosos chegam a um imóvel vestidos de operários, afirmando que o telhado está quebrado. Eles oferecem trabalho e quebram as telhas para cobrar pelo serviço. Em alguns casos, o grupo ainda rouba pertences das vítimas.

Segundo a BM, a vítima teria relato aos Policiais Militares (PMs) que os indivíduos teriam chegado na sua casa afirmando que o telhado da moradia estava quebrado e ofereceram o serviço de conserto. Um dos homens foi preso dentro do veículo que o grupo utilizava. Já os outros dois foram presos na residência da vítima. Com o trio foram apreendidos diversos cartões de crédito.

A suspeita é que os cartões teriam sido roubados de outras vítimas e utilizados em compras. Durante a ação foram confiscados dois capacetes, uma escada, uma caixa de ferramentas e uma serra. Os PMs também apreenderam o Fiat Uno de cor branca, utilizado pelos indivíduos.

De acordo com a BM, os homens já haviam sido presos recentemente pelo mesmo crime, em Viamão, na região Metropolitana. Os brigadianos informaram que, desde a semana passada, crimes como esse têm ocorrido no Litoral Norte gaúcho, sendo registradas ocorrências no município de Balneário Pinhal, além de Cidreira. A Polícia suspeita que outras cidades também tenham sido vítimas do grupo. O trio foi levado à Delegacia de Polícia (DP) e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição a Justiça.