CASO BRAYAN: Polícia prende outro homem envolvido em morte de criança

CASO BRAYAN: Polícia prende outro homem envolvido em morte de criança

A Polícia Civil (PC) segue investigando a morte de Brayan Vidal Ferreira. O menino de seis anos de idade, filho do sargento aposentado da Brigada Militar (BM), Alexandre de Jesus Ferreira, foi morto ao levar um tiro na casa onde morava com a família. O crime ocorreu no último dia sete de agosto, na Rua Getúlio Vargas, no Centro de Imbé.

Após investigações, na quarta-feira (21), os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na cidade de Pelotas (região Sul). Durante a ação, um colombiano de 33 anos de idade foi preso em flagrante com diversas munições. De acordo com delegado Rodrigo Nunes, o homem estaria relacionado com a morte de Brayan. Além das munições foram apreendidos diversos objetos que, segundo Rodrigo, vão auxiliar nas investigações.

RELEMBRE O CASO

Três homens armados e encapuzados invadiram uma residência no Centro de Imbé e acabaram baleando o sargento aposentado da BM Alexandre e o filho Brayan. Alexandre foi atingido com um tiro no braço. Já o Brayan levou um tiro na cabeça e foi encaminhado para o Hospital de Tramandaí, mas precisou ser transferido para o Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre, devido à gravidade do seu estado de saúde. Infelizmente, o menino acabou não resistindo e faleceu na manhã do dia 08/08.

No dia 10/08, a BM e a PC deflagraram uma Operação em conjunto em decorrência do homicídio de Brayan e de outro ocorrido em Capão da Canoa, no dia quatro de agosto. Na ocasião, um colombiano, foi a morto a tiros em frente a uma churrascaria, às margens da ERS-389 (Estrada do Mar). Segundo a Polícia, a vítima, identificada como Carlos Orlando Segura Murillo, estaria envolvida com um esquema de agiotagem.

Na época a Polícia afirmou que as mortes estariam relacionadas, visto que o alvo na invasão da casa do Policial Militar da Reserva da BM era o companheiro da neta do sargento Alexandre, que é colombiano. Conforme a PC, houve um desentendimento entre o grupo de estrangeiro que atua com empréstimos e juros abusivos, o que teria motivado os crimes.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de buscas e apreensão nas cidades de Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí, além de Campo Bom, no Vale dos Sinos. Um colombiano de 45 anos de idade foi preso em flagrante com notas falsas. Durante a Operação foram apreendidas três motocicletas, capacetes e roupas utilizadas durantes os homicídios. Também foram confiscados uma arma, celulares e outros objetos, além de 15 mil reais em dinheiro, assim como notas de peso, euro e dólares. Não bastasse isso, os policiais também conseguiram apreender materiais de divulgação dos empréstimos realizados pelo grupo de agiotas. Segundo a Polícia, o material apreendido poderá auxiliar os órgãos de segurança a elucidar as circunstâncias que envolvem as duas mortes.

Desde então, foi reforçado o policiamento no município de Imbé. A Polícia Civil segue investigando a morte do menino e mantem as investigações em sigilo total.

Foto: Divulgação